segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Virada das gurias coloradas

Internacional marca nos acréscimos e vence Ferroviária de virada.


O Colorado perdia até 40 minutos do segundo tempo, quando marcou dois gols e saiu com a vitória de Araraquara.

O Internacional venceu a Ferroviária em uma virada nos acréscimos em partida disputada neste domingo (30) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Apesar de o primeiro tempo ter sido mais movimentado, os gols aconteceram na etapa final. 

As mandantes abriram o placar, com Aline Milene, mas Sasha e Luciana (contra), fizeram os tentos do Colorado na vitória por 2 a 1 pelo Brasileiro Feminino.

A Ferroviária permanece com 12 pontos e perdeu seu primeiro jogo como mandante. 

Anteriormente, na estreia do Brasileiro Feminino, o time dirigido pela técnica Tatiele Silveira havia batido o Audax-SP, por 4 a 0, e, na quarta rodada, superou a Ponte Preta, 7 a 1. 

Já o Internacional alcançou a mesma pontuação do rival deste domingo e manteve sua invencibilidade na competição.

Antes dessa rodada, o Internacional empatou com o São Paulo, por 2 a 2, na segunda rodada, e goleou a Ponte Preta, por 6 a 1, em seu terceiro jogo na competição, ambos fora de casa. 

Com os resultados deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Maurício Salgado subiu para a quarta colocação no Brasileiro Feminino. 

Na sétima rodada, o Colorado encara o Vitória, fora de casa, e a Ferroviária recebe o Grêmio, ambos no sábado (5).

Ferroviária e Internacional fizeram um primeiro tempo movimentado em Araraquara. 

O Colorado iniciou melhor, subindo a linha de marcação e dificultando a saída da equipe grená. 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, a zagueira Bruna Benites subiu mais que sua marcadora, em escanteio cobrado pela direita, e cabeceou para defesa de Luciana. 

Dois minutos depois, aos 17 minutos do primeiro tempo, as mandantes ameaçaram em cobrança de falta de Daiane, que assustou Mayara.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Internacional tentou sair tocando na defesa e Aline Milene roubou a bola de Bruna Benites. 

A meia da Ferroviária cortou para a perna esquerda e finalizou por cima do gol. 

A marcação adiantada das visitantes voltou a funcionar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Rafa Travalão tomou a pelota de Ludmila e tocou para Byanca Brasil que, em seguida, devolveu para Travalão, que entrou na área pela direita e chutou cruzado com força para defesa de Luciana.

A equipe colorada seguiu superior e aos 35 minutos do primeiro tempo, a atacante Byanca Brasil recebeu em cobrança de lateral de Belinha, girou em cima da defensora e chutou para defesa tranquila da goleira da Ferroviária. 

O Internacional continuou em cima e, aos 37 minutos do primeiro tempo, a meia Rafa Travalão recebeu lindo passe pela esquerda, invadiu a área, mas adiantou muito e Luciana chegou primeiro para ficar com a bola.

A Ferroviária voltou a ameaçar aos 44 minutos do primeiro tempo, quando a defesa do Internacional cortou de cabeça após escanteio e Aline Milene, bem posicionada, emendou rebote de primeira de pé esquerdo. 

A bola passou com perigo do lado esquerdo do gol. Por fim, aos 47 minutos do primeiro tempo, Aline Milene cruzou rasteiro e Ludmila completou de primeira de dentro da pequena área. 

A goleira Mayara, atenta, salvou o Internacional nos minutos finais do primeiro tempo.

Virada depois dos 40: Na volta do intervalo, o Internacional criou a primeira chance e quase abriu o marcador. 

A lateral direita Leidi recebeu na entrada da área e chutou raspando a trave direita da goleira Luciana, aos 8 minutos do segundo tempo. 

Se as visitantes desperdiçaram a oportunidade, as mandantes balançaram a rede quatro minutos depois, aos 12 minutos do segundo tempo. 

Aline Milene recebeu sozinha e acertou um chute forte de pé esquerdo, tirando o zero do placar.

O forte calor fez com que a segunda etapa ficasse truncada e poucas chances foram criadas depois que a Ferroviária fez 1 a 0. 

O confronto só voltou a ficar atrativo na volta da pausa para hidratação. 

O Internacional buscou gás e passou a atacar em busca do empate. 

E a igualdade no marcador chegou aos 41 minutos do segundo tempo, quando a atacante Sasha aproveitou rebote de Luciana e chutou com força.

Empolgadas, as atletas da equipe gaúcha permaneceram no ataque. 

Aos 45 minutos do segundo tempo, Sasha recebeu sozinha e chutou fraco para defesa de Luciana. 

Em seguida, aos 46 minutos do segundo tempo, Fabi Simões exigiu uma linda defesa da goleira das mandantes. 

Uma das melhores em campo pela Ferroviária, a arqueira não deu sorte aos 48 minutos do segundo tempo. 

Sasha levantou para a área, ninguém desviou, mas a bola bateu na trave e nas costas de Luciana antes de entrar e decretar a vitória do Internacional, por 2 a 1.

Rodada passada: Este foi o segundo jogo das equipes depois da volta do futebol, que ficou paralisado por conta da pandemia de coronavírus. 

Na quarta-feira (26), o time de Araraquara perdeu de 2 a 0 para o Corinthians. 

Já o Colorado empatou por 1 a 1 com o Flamengo.

Confronto pelo Brasileiro Feminino de 2019: No Brasileiro Feminino de 2019, os clubes também se enfrentaram em Araraquara, na décima primeira rodada, e o Internacional ganhou por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa. 

Na ocasião, a meia Mariana, que continua no Colorado, marcou o único gol da partida aos seis minutos da primeira etapa. 

A ‘ferrinha’ é a atual campeã da competição nacional. 

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário