sábado, 29 de agosto de 2020

Conversas e consulta

Guardiola vai conversar com Messi em Barcelona, e Juventus faz “consulta” ao pai do craque.


Segundo jornal “Daily Mail”, técnico do Manchester City não quer envolver Bernardo Silva e Gabriel Jesus em possível negócio pelo (ainda) camisa 10 do Barça.

A novela Lionel Messi segue a todo vapor. 

Na última sexta-feira (28), Pep Guardiola desembarcou em Barcelona para, de acordo com o programa “El Chiringuito TV”, conversar cara a cara com Messi para transmitir suas ideias e também escutar o craque.

No entanto, de acordo com o jornal “Daily Mail”, Guardiola já comunicou a diretoria do Manchester City que não deseja envolver certos jogadores do seu elenco numa possível negociação por Messi. 

No caso, Gabriel Jesus e Bernardo Silva, nomes muito especulados por vários veículos de imprensa como alvos do Barcelona.

Juventus faz “leve consulta” a pai de Messi: Embora o provável destino de Lionel Messi seja o Manchester City, a Juventus teria feito uma “leve consulta” a Jorge Messi, pai do craque, sobre toda a situação. 

É o que diz o jornal francês “L´Equipe”, salientando que a mesma abordagem também foi feita pelo tetracampeão Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain.

Ou seja, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi juntos na Velha Senhora? 

Um sonho que seria lindo. 

Mas que, de acordo com jornalistas italianos e especialistas em mercado, é quase impossível, só podendo ocorrer caso o craque argentino viesse realmente sem custos do Barcelona e aceitasse vencimentos menores do que o do camisa 7 português. 

A Juventus está buscando equacionar suas contas e uma prova disso foi a escolha de um técnico barato para comandar a equipe (Andrea Pirlo).

Para entender um pouco da novela Messi, uma breve sinopse: No dia 25 de agosto, Messi enviou um burofax, documento digital e de caráter jurídico, ao Barcelona pedindo para deixar o clube, com o qual tem contrato até junho de 2021.

Para isso, o craque argentino se apega a uma cláusula na qual ele teria até 10 dias depois do fim da temporada para deixar o clube. 

No caso, como a temporada acabou somente no dia 23 de agosto (final da Champions) por causa da pandemia do coronavírus, Messi se vê no direito de deixar o clube. 

O Barça não entende dessa maneira. 

Alega que este artigo do contrato já venceu, se baseando no fim da temporada pelo calendário oficial (31 de maio).

E, assim, a novela é capa todo dia na imprensa esportiva da Espanha como vemos abaixo:

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário