Com show de Phil Foden, autor dos três gols, o Manchester City venceu o Brentford por 3 a 1, fora de casa, nesta segunda-feira (5), e entrou para valer na disputa pelo título inglês.
Com um jogo a menos que os principais rivais, o time de Pep Guardiola assumiu a vice-liderança da Premier League, com os mesmos 49 pontos do Arsenal e dois a menos que o líder Liverpool.
Depois de passar todo o primeiro turno sem De Bruyne e quase dois meses desfalcado de Haaland, o Manchester City volta a ter sua força máxima e começa a engrenar na temporada.
A vitória sobre o Brentford, pela vigésima terceira rodada, foi a quinta seguida no Campeonato Inglês.
O jogo atrasado do Manchester City, válido pela décima oitava rodada, é justamente contra o Brentford, em Manchester, e está marcado para 20 de fevereiro.
Antes, o time de Guardiola pegará Everton, dia 10 de fevereiro, e Chelsea, dia 17 de fevereiro, ambos em casa.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o goleiro Mark Flekken cobrou um tiro de meta que virou assistência para Maupay, livre nas costas da defesa, abrir o placar para o Brentford.
A pressão do City parava na boa atuação de Flekken, até Foden aproveitar um corte mal feito do zagueiro Pinnock para empatar, nos acréscimos do primeiro tempo.
Aos 7 minutos do segundo tempo, De Bruyne cruzou para o camisa 47 virar o placar de cabeça - quarta assistência do belga em cinco jogos desde que retornou aos gramados.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Foden recebeu de Haaland na área e completou seu hat-trick.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário