UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) aumenta premiação, e campeão pode arrecadar até R$ 1 bilhão.
De acordo com o jornal "As", ganhador da Liga dos Campeões na próxima temporada pode arrecadar quase 200 milhões de euros, em premiação e outras fontes.
UEFA aumenta dinheiro para os clubes.
A Uefa aumentou a premiação para os clubes que participam da Champions League, torneio que terá novo formato a partir da próxima temporada.
Quem for campeão em 2024/25 pode receber até 200 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão,, pela campanha vitoriosa mais outras receitas como bilheteria, segundo cálculos do jornal espanhol "As".
O aumento da premiação pela Champions e outros torneios foi aprovado pelo Comitê Executivo da UEFA nesta quarta-feira (7).
O órgão da confederação europeia prevê que as competições masculinas de clubes gerarão 4,4 bilhões de euros, ou R$ 23,5 bilhões, no ciclo entre 2024 e 2027.
O montante disponível para distribuição aos clubes participantes deve ser de 3,3 bilhões de euros, sendo que quase 75% disso ficará com os clubes que disputarem a Champions League, 17% com os integrantes da Liga Europa, e 8,6% para os da Liga Conferência.
A Liga dos Campeões terá novo formato a partir da próxima temporada.
Serão 36 clubes na chamada "fase de liga", ou seja, quatro times a mais do que no atual modelo da fase de grupos com 32 participantes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário