Fora de casa, o time basco supera equipe de Diego Simeone no jogo de ida na briga por vaga na final.
Com um gol solitário de pênalti, convertido por Berenguer, ainda no primeiro tempo, o Athletic Bilbao derrotou o Atlético de Madrid por 1 a 0, em pleno Metropolitano, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Rei.
O jogo ficou marcado pelas oportunidades desperdiçada de ambas as equipes, e o time de Diego Simeone teve uma penalidade anulada nos acréscimos da segunda etapa.
Agora, o time basco tem vantagem de empate na segunda partida.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Renildo derrubou Prados dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Athletic.
Na cobrança, Berenguer deslocou o Oblack e converteu.
No final da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, o árbitro Alejandro José Hernández Hernández marcou pênalti de Yeray Álvarez em Morata.
Mas após revisão do VAR, comandando por Barbero Sevilla, o lance foi anulado por impedimento.
A partida teve ao todo, 29 finalizações.
No entanto apenas oito na direção das metas, sendo cinco do Atlético de Madrid, e três do Athletic Bilbao, o que ajuda a explicar o placar magro do duelo.
As equipes fazem o jogo da volta da semifinal da Copa do Rei no próximo dia 29 de fevereiro, às 17h30 (horário de Brasília), no San Mamés.
O gol fora de casa não é critério de desempate. O Athletic tem vantagem do empate.
Caso o Atlético de Madrid vença por um gol de diferença, a decisão irá para prorrogação e pênaltis.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário