quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Enfim, a vitória

Mirassol aproveita falha incrível, goleia o São Bernardo e vence a primeira no Paulistão.

Leão conta com gol contra bizarro no início da partida para abrir caminho para o primeiro resultado positivo na temporada. 

Bernô perde a invencibilidade.

Após quatro rodadas, o Mirassol conquistou a primeira vitória no Paulistão ao golear o São Bernardo por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (26), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

O Leão contou com uma mãozinha, ou melhor, um pezinho, já que abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol contra bizarro do goleiro Alex Alves, que furou feio em um recuo de bola de Rafael Vaz e viu a bola morrer no fundo do gol. 

Zé Roberto e Negueba completaram o placar para o Mirassol enquanto Léo Jabá descontou para o Bernô.

A equipe do ABC Paulista, aliás, perdeu a invencibilidade na competição com o resultado.

Com a vitória, o Leão quebra o jejum no Paulistão, vai a 4 pontos e assume a vice-liderança do Grupo B, deixando o Guarani para trás. 

De quebra, a equipe deixa a zona de rebaixamento da competição.

Já o São Bernardo, ao perder a primeira, fica na terceira colocação do Grupo D, com 5 pontos.

O jogo começou bastante equilibrado e assim permaneceu até os 7 minutos do primeiro tempo, quando uma falha grave mudou o roteiro da partida. 

O goleiro do São Bernardo, Alex Alves, furou ao receber o recuo de Rafael Vaz e a bola entrou em uma falha incrível do camisa 1. 

Depois desse primeiro gol, o Bernô sentiu muito e o Mirassol aproveitou. 

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Zé Roberto partiu em velocidade e chutou no canto para ampliar. 

Os visitantes erraram de novo, cinco minutos depois, aos 26 minutos do primeiro tempo e o camisa 9 quase fez o terceiro. 

Depois, o São Bernardo até melhorou no jogo, mas pecou na falta de pontaria, como no lance de Chrystian, aos 37 minutos do primeiro tempo, que perdeu grande chance.

Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o Mirassol continuou a levar perigo, mas na primeira chance, o chute de Gabriel saiu fraco e Alex Alves agarrou sem dificuldades. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, porém, Chrystian cruzou da direita e após desvio de Luiz Otávio, a bola caiu no segundo pau para Léo Jabá chegar escorando no canto de César e diminuir a desvantagem.

Aos 15 minutos do segundo tempo, porém, o Mirassol deu um banho de água fria e tratou de frear a reação do adversário: Lucas Ramon deu ótimo lançamento para a área e Negueba chegou batendo de primeira para abrir 3 a 1. 

Dez minutos mais tarde, aos 20 minutos do segundo tempo, Gabriel chegou a fazer o quarto, mas o VAR flagrou impedimento do meio-campista e anulou o lance. 

Já no fim, o inverso: Fernandinho recebeu de Danielzinho, tocou na saída de Alex Alves e colocou no fundo da rede. 

Em campo, o assistente assinalou impedimento, mas após checagem, o VAR validou o lance, definindo o placar.

Pela quinta rodada do Paulistão, o São Bernardo volta a campo no domingo (29), às 16 horas (horário de Brasília), diante do São Bento, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Já o Mirassol volta a jogar apenas na próxima quarta-feira (1º), às 21h35 (horário de Brasília), quando recebe o Palmeiras, no estádio José Maria de Campos Maia.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário