domingo, 27 de dezembro de 2020

Grêmio perto do G-4

Com reservas, Grêmio vence o Atlético-GO na Arena e se mantém na cola do G-4.

Dudu (contra) e Diego Churín marcaram para o Tricolor na Arena. 

Ferrareis descontou para o Dragão.

O Grêmio venceu o Altético-GO por 2 a 1 na noite deste domingo (27), na Arena, em jogo que encerrou a vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O técnico Renato Gaúcho poupou a maioria de seus titulares para a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (30), apenas o goleiro Vanderlei iniciou a partida, mas viu o time voltar a vencer após empates nas duas últimas rodadas. 

Dudu marcou contra no fim do primeiro tempo para o Tricolor. 

O Dragão empatou no segundo tempo com Ferrareis, mas Diego Churín colocou o Grêmio novamente em vantagem logo depois.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 45 pontos e se mantém na cola do G-4. 

O Tricolor, que não sabe o que é perder no Brasileirão há 12 rodadas, é o quinto colocado, a dois pontos do rival Internacional, o quarto colocado, e com um jogo a menos. 

Já o Atlético-GO vê quebrada sua sequência de dois triunfos consecutivos e perde uma posição na classificação: é o décimo segundo colocado, com 34 pontos. 

Mesmo com reservas, o Grêmio foi superior e criou as melhores chances do primeiro tempo. 

O Tricolor levou vantagem principalmente no lado direito de ataque, com Alisson, que retornou ao time após dois meses em recuperação de lesão, e Vanderson, lateral de 19 anos que fez sua estreia no time profissional e mostrou desenvoltura.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia só não abriu o placar porque Jean fez uma grande defesa em chute à queima-roupa. 

Ferreira teve outra chance e finalizou por cima aos 39 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes do Tricolor. 

Parecia que o gol gremista era questão de tempo e ele veio aos 43 minutos do primeiro tempo. 

Vanderson cruzou na área, Churín e Dudu disputaram a bola e o lateral do Dragão marcou contra.

O Atlético-GO teve nenhuma chance clara, mas também chegou com perigo ao gol de Vanderlei. 

Primeiro aos 18 minutos do primeiro tempo, após uma saída atrapalhada do goleiro gremista fora da área, por pouco a bola não sobra para Roberson finalizar. 

Wellington Rato também levou perigo ao gol gremista em chute de fora da área aos 27 minutos do primeiro tempo.

O Dragão voltou modificado na segunda etapa. 

William Maranhão e Roberson saíram para as entradas de Pereira e Janderson. 

O centroavante saiu de campo após sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda, mas o fato é que o time goiano melhorou sem um homem de referência no ataque. 

E não demorou muito para empatar.

Aos 13 minutos do segundo tempo, após uma indecisão de Ruan e Bruno Cortez na área gremista, a bola sobrou para Wellington Rato, que fez boa jogada e cruzou na medida para Gustavo Ferrareis cabecear livre, sem chances para Vanderlei.

A reação do Grêmio, no entanto, foi rápida. 

Três minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Vanderson, que havia falhado na cobertura no gol do Atlético-GO, encontrou Pinares no lado esquerdo de ataque. 

O chileno cruzou para Diego Churín mandar para a rede. 

O auxiliar chegou a marcar impedimento do lateral na jogada, mas o gol foi confirmado após análise do lance pelo VAR.

O Atlético-GO seguiu com bom volume de jogo e teve uma grande chance de empatar aos 33 minutos do segundo tempo, com Chico, mas foi a vez de Vanderlei brilhar e fazer uma grande defesa. 

A partir da entrada de alguns titulares em campo como Matheus Henrique e Pepê, o time gaúcho soube administrar a vantagem até o apito final para garantir mais três pontos.

O Grêmio faz sua última partida do ano no meio de semana. 

Na quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do time gaúcho é no dia 6 de janeiro de 2021, quando recebe o Bahia, pela vigésima oitava rodada. 

Já o Atlético-GO tem uma folga no calendário e só volta a jogar no dia 7 de janeiro de 2021, às 21 horas (horário de Brasília), contra o Vasco, no Antônio Accioly.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário