terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Chegou a hora?

São Paulo tenta voltar a disputar final de campeonato, raridade em década marcada por fila de títulos.

Tricolor jogou duas decisões nos últimos dez anos: Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

O São Paulo entra em campo pela última vez em 2020 nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, contra o Grêmio, pela segunda semifinal da Copa do Brasil. 

O jogo fecha também a década atual, marcada pela fila de oito anos sem títulos, o último foi a Copa Sul-Americana de 2012.

A Globo transmite São Paulo-SP X Grêmio-RS para todo o Brasil (menos regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros). 

O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o Brasil. 

O globo esporte acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos de gols e lances.

Eliminar o Grêmio e seguir adiante significará para o São Paulo voltar a disputar uma final de campeonato, raridade nesta década. 

Foram duas nos últimos dez anos:

Sul-Americana de 2012 - campeão.

Campeonato Paulista de 2019 - vice-campeão.

Essa estatística não inclui a Recopa Sul-Americana de 2013, disputada e perdida para o Corinthians justamente por ter conquistado o título da Sul-Americana no ano anterior, ou a Copa Suruga (perdida para o Kashima Antlers, também de 2013, em excursão internacional).

Isso porque não são torneios nos quais o time joga uma competição até se classificar para uma final.

No Morumbi, uma vitória do São Paulo por dois gols de diferença garante uma vaga na final da Copa do Brasil, depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre.

Caso o Tricolor paulista vença por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante) a decisão da vaga será nos pênaltis. Um empate classifica o Grêmio.

Nesta segunda semifinal, Diniz não poderá contar com Reinaldo (suspenso por três amarelos). 

A opção natural para o seu lugar é Léo. Por outro lado, Tchê Tchê (desfalque na vitória sobre o Fluminense por suspensão) está à disposição.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário