quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Libertadores feminina

Sorteio de grupos da Libertadores feminina será no próximo dia 3 de novembro, na Arena da Amazônia.

Competição continental ocorrerá de 18 de novembro a 3 de dezembro, em Manaus. Iranduba, Santos e Audax-SP, atual campeão, são os representantes brasileiros no torneio.

De 18 de novembro a 2 de dezembro, Manaus receberá a Copa Libertadores feminina de 2018. 

A competição que terá Iranduba, Santos e Audax-SP como representantes brasileiros, definirá os grupos da competição no próximo dia 3 de novembro, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

A informação foi confirmada pela coordenadora do estádio e membro do comitê da competição, Mônica Figueiredo. 

Segundo ela, chegou a ser cogitado para que o sorteio ocorresse no Teatro Amazonas mas a data já estava preenchida com outro evento.
Iranduba e Santos serão dois dos representantes do Brasil na Libertadores feminina. (Foto: Globoesporte.globo.com)
"Vai ser na Arena da Amazônia (o sorteio do grupo), às 20 horas. Nós do Comitê (Governo do Estado, Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol)) definimos que será nessa data que, inclusive, terá coletiva para a imprensa", destacou Mônica Figueiredo.

Estádios para a competição: A Libertadores feminina terá quatro estádios de Manaus para a disputa. 

A Arena da Amazônia e o estádio Ismael Benigno (Colina) serão usados para as disputas de jogos. 

E, no caso do Carlos Zamith e estádio do Sesi, serão para treinos.

"A abertura e encerramento será na Arena da Amazônia. Além disso, a Colina também receberá jogos. Os demais estádios (Sesi e Zamith) vão ser centro de treinamento", complementou.

Mônica explicou ainda que as delegações das outras equipes e a arbitragem devem chegar em Manaus a partir do dia 15 de novembro.

Além dos três times brasileiros, a competição ainda contará com as seguintes equipes: Colo-Colo (Chile), Uai Urquiza (Argentina), Cerro Porteño (Uruguai), Union Española (Equador), Atlético Hulia (Colômbia), Flor de Patria (Venezuela), Sport Girls (Peru) Peñarol (Uruguai) e Desportivo Ita (Bolívia).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário