domingo, 6 de agosto de 2017

Grêmio continua perto do Corinthians

Grêmio e Atlético-MG entraram em campo neste domingo (6), na Arena, entre muitas preservações, de olho nos duelos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores, no meio da semana. 

Com times um tanto descaracterizados, prevaleceu o talento de quem usou alguns de seus titulares para fazer valer o status de "melhor futebol do país". 
Grêmio na cola do líder. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Contra um Galo totalmente reserva, o Tricolor de Renato Portaluppi aplicou 2 a 0, com gols de Pedro Rocha e Fernandinho, ainda no primeiro tempo e encerrou o primeiro turno do Brasileirão com um triunfo valioso, pela décima nona rodada. 

Paulo Victor ainda brilhou no final ao pegar pênalti de Robinho.

No papel, uma escalação que animou a torcida do Flamengo, que pediu time muito parecido no VC Escala que o GloboEsporte.com disponibilizou na sexta-feira (4).

O 4-1-4-1 tinha apenas Arão como volante, com Márcio Araújo barrado. 

Mas o esquema não funcionou, e o Vitória mostrou precisão para vencer por 2 a 0, em duelo válido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

Diego Alves teve a chance de mostrar sua especialidade pela primeira vez com a camisa rubro-negra, mas sofreu gol de pênalti de Neílton. 

Yago abriu o placar para os visitantes com um golaço após falha de Arão.

Com o resultado, o Vitória soma a segunda vitória seguida e sobe para 19 pontos, ainda na zona do rebaixamento. 

Já o Flamengo, que teve uma vitória nos últimos sete jogos, fica com 29 pontos.

Bastou uma cabeçada certeira de Thiago Heleno, no primeiro tempo, para o Atlético-PR vencer o Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo (6) à tarde, em São Paulo, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Cruzeiro tentou, colocou bola na trave, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Botafogo, na tarde deste domingo (6), no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. 

Mesmo atuando com apenas três titulares, o Alvinegro teve a melhor oportunidade do confronto, quando Marcos Vinicius perdeu, aos 43 minutos do segundo tempo, um gol na cara do goleiro Fábio.

O Coritiba dominou o primeiro tempo e venceu a Chapecoense por 2 a 0 na tarde deste domingo (6), no Couto Pereira, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

Os atacantes Alecsandro e Rildo marcaram os gols da vitória, que leva o Coxa ao nono lugar, com 25 pontos. 

A Chapecoense fica em décimo quinto, com 22 pontos. 

O resultado pôs fim à sequência negativa do Coritiba como mandante. 

Nos últimos seis jogos, eram três empates e três derrotas. 

Já a equipe catarinense chega a três jogos sem vitória e vê a zona de rebaixamento por perto são três pontos de vantagem para o São Paulo, que abre o Z-4.

O Bahia venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

O Tricolor baiano foi a 23 pontos, deixando o paulista, que momentaneamente abre o Z-4, com 19 pontos. 

Todos os gols do jogo, que encerrou o primeiro turno da competição nacional, saíram no fim da etapa inicial: Régis e Mendoza para os donos da casa, Hernanes para os visitantes.

Ponte Preta e Vasco não estiveram inspirados na noite deste domingo (6). 

No estádio Moisés Lucarelli, as equipes protagonizaram uma partida sem grandes emoções e ficaram no empate em 0 a 0. 

O resultado manteve os dois times na metade de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, ao fim do primeiro turno da Série A.
 
Nem Avaí nem Santos se deram bem com o empate sem gols da noite deste domingo (6), na Ressacada, em Florianópolis, em partida que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

O time catarinense terminou a décima nona rodada no penúltimo lugar. 

Tivesse vencido, estaria duas posições acima, ainda no Z-4, mas à frente de Vitória e São Paulo. 

A equipe paulista manteve a terceira colocação no Brasileirão, mas viu o líder Corinthians e o vice-líder Grêmio abrirem vantagem.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário