segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ceifando o Galo

Finalizando a vigésima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram nesta segunda-feira (21), no Maracanã. 

Em jogo equilibrado, o Tricolor Carioca saiu na frente no placar, viu o Galo empatar, mas marcou no final da partida: 2 a 1. 

Os dois gols foram de Henrique Dourado, novo artilheiro isolado da competição, com 12 tentos marcados.

Com a vitória, o Flu subiu para a oitava posição, com 30 pontos. 

O Atlético, com 26, desceu para o décimo terceiro lugar.

Controlando a partida no primeiro tempo, o Fluminense criou várias chances de gol e mostrou uma atuação segura no Maracanã. 

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Marlom Freitas finalizou de pé direito, e obrigou o goleiro Victor a se esticar para defender. 

Depois de boas oportunidades com Gustavo Scarpa e Lucas, o Tricolor carioca chegou ao gol aos 37 minutos do primeiro tempo. 

Após escanteio cobrado no segundo pau, o goleiro atleticano não saiu bem, e Henrique Dourado, meio sem ângulo, cabeceou para o gol: 1 a 0. 

No lance seguinte, o Galo respondeu com boa chegada de Júlio César, que chutou de longe e quase empatou.

Na volta do intervalo, o Atlético apareceu mais ofensivo e, aos seis minutos, Rafael Moura foi parado na defesa de Júlio César. 

Insistente, o Galo mineiro empatou a partida aos 11 minutos do segundo tempo. 

Valdívia iniciou a jogada no meio de campo, brigou pela bola e tocou para Cazares, que devolveu para o meio. 

O meia recebeu de volta e bateu de primeira: 1 a 1. 
Dourado marcou duas vezes na vitória do Fluminense. (Foto: CBF.com.br)
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Atlético teve a chance de virar o placar, novamente com Valdívia, que arriscou uma bomba de longe e viu Júlio César desviar com o pé. 

Diante de um adversário ofensivo, o Fluminense teve dificuldade para voltar a propor o jogo. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, o artilheiro Henrique Dourado, de cabeça, garantiu a vitória tricolor por 2 a 1.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário