quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Chape visitou o Papa

A manhã desta quarta-feira (30) foi muito especial para a delegação da Chapecoense que marcou presença na audiência semanal do Papa Francisco no Vaticano, e ainda mais para Alan Ruschel e Jakson Follmann. 

Sobreviventes do acidente aéreo de Medellín, os dois ganharam a atenção do sumo pontífice e foram abençoados por ele.

"Ele veio nos dar a bênção, eu estava com o terço na mão, e ele deu a bênção no terço. 

Pegou na minha cabeça, na cabeça do Alan e fez uma oração. 

Isso nos marcou.

É uma imagem que vai ficar marcada para o resto de nossas vidas.

A gente jamais vai esquecer", contou Follman, emocionado.

"Foi um momento histórico pra gente.

Essa manhã vai ficar marcada nas nossas vidas.

Poder ser abençoado pelo Papa, poder chegar perto dele, poder tocá-lo.

Isso nos deixa muito felizes e motivados para seguir nossas vidas", completou o ex-goleiro.

"Uma experiência única, muito bacana.

Consegui pegar a bênção do Papa em um terço que tenho.

Vou deixar lá em casa para abençoar minha família, que é o mais importante.

Fiquei muito feliz com esse momento que vivi aqui hoje", disse o lateral-direito.

Ruschel e Follmann são dois dos três jogadores que sobreviveram ao acidente aéreo.

O zagueiro Neto desistiu de última hora por motivos pessoais e não viajou.

Além de atletas, comissão técnica e diretoria da Chapecoense, alguns familiares das vítimas também participaram do encontro com o Papa, como Adriana Saroli, esposa do técnico Caio Júnior.

"Foi muito importante para nós.

Eu queria muito chegar perto dele.

Trouxe foto do Caio, dos meus filhos, de toda a minha família.

Consegui entregar um papelzinho com intenções e estou muito feliz.

Ele nos abençoou, e senti muita compaixão no abraço e no aperto de mão dele.

Só no olhar ele já transmite uma sensação de paz, uma sensação muito boa. Foi muito importante para todos que estavam ali", resumiu Adriana.
Papa Francisco recebeu no Vaticano a delegação da Chapecoense. (Foto: Globoesporte.globo.com)
A Chapecoense segue na Itália e na sexta-feira (1) disputará um amistoso com a Roma.

O jogo será no Estádio Olímpico, com início previsto para as 15h45 (horário de Brasília).

O SporTV fará a transmissão ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário