terça-feira, 29 de agosto de 2017

Emirados sonhando com a vaga na Rússia em 2018

Comandados pelo argentino Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo, os Emirados Árabes Unidos conquistaram uma vitória importantíssima nesta terça-feira (29). 

Jogando em casa, a equipe venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, pela nona rodada das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, e segue sonhando com a conquista de uma vaga no próximo Mundial.

Os sauditas saíram na frente em Al Ain, com Nawaf Al Abid cobrando pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo.

Logo no minuto seguinte, aos 21 minutos do primeiro tempo, porém, os Emirados empataram em um gol de placa: Ali Mabkhout recebeu lançamento de Tariq Hassan, dominou de maneira espetacular tirando do zagueiro e bateu forte para igualar. 

No segundo tempo, o time da casa virou em mais um golaço espetacular: Ahmed Khalil tirou seu marcador na intermediária com um belo giro e, do meio da rua, disparou um foguete no ângulo do goleiro Abdullah Al Maiouf, que não teve qualquer chance de defesa, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com o placar, os Emirados Árabes foram a 13 pontos e seguem na quarto colocação da tabela, mas agora sonhando com uma vaga no Mundial na próxima rodada.

Para que isso aconteça, os comandados de Bauza terão que vencer o já eliminado Iraque na última rodada e torcer por tropeços de Arábia Saudita e Austrália, que estão logo à frente na tabela. 

Além disso, terão que tirar uma grande diferença de saldo de gols.

Dependendo da combinação de resultados, os Emirados terminarão na repescagem ou podem até mesmo conseguir a vaga direta.

Já os sauditas seguem em segundo lugar do grupo, mas terão um difícil confronto direto contra o líder Japão na última rodada. 

Em caso de derrota, podem até mesmo ser eliminados. 
Jogadores dos Emirados Árabes Unidos comemorando a vitória de 2 a 1 sobre os sauditas. (Foto: Espn.uol.com.br)
Um empate, porém, garante ao menos a repescagem.

Reportagem: Espn.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário