quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mogi vence e Franca perde no Sul Americano de Basquete

Com a vitória do Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (18), a equipe da grande São Paulo tem chances remotas de avançar a próxima fase.

A vitória sobre os donos da casa, o Guaros de Lara (Venezeula), foi bem disputada.

Com dois dos quatro quartos equilibradíssimos, e muitos erros de ambas equipes, os mogianos conseguiram no terceiro quarto, uma vantagem que pode se levar até ao final do jogo.
Mogi das Cruzes ainda respira na competição. (Foto: FIBA Americas)
O Mogi das Cruzes venceu a partida por 74 a 64, no Ginásio Domo Bolivariano.

O ala americano Shameel do Mogi, foi o cestinha da partida com 19 pontos, Tyrone, o destaque do jogo com 18 pontos, 10 rebotes e 2 tocos.

Pelo lado venezuelano, o maior pontuador foi Fisher com 16 pontos, e Colmenares com oito sobras.
Franca precisava vencer para continuar na competição, mas o que se viu em quadra foi uma equipe perdida e sem ação.

Fez o técnico Lula Ferreira ficasse irritado com a derrota pelo placar de 96 a 77 para o San Martín Corrientes (Argentina).

O cestinha da partida foi o ala argentino Yanev Georgiev que anotou 18 pontos. Bruno, do Franca, foi o melhor brasileiro com 15 pontos. 
Franca está fora do Sul Americano de Basquete. (Foto: FIBA Americas)

Com o segundo revés de Franca, o jogo desta quinta-feira (19) tornou-se apenas uma preparação para a volta do NBB (Novo Basquete Brasil).
  
Com duas vitórias em dois jogos - as duas contra equipes brasileiras -, os argentinos do San Martin decidem a vaga na final no último jogo, contra os donos da casa, Guaros de Lara, nesta quinta-feira.

Na terceira e decisiva rodada, nesta quinta-feira, o Mogi pega o Franca e o Guaros encara o San Martín. Para terminar em primeiro lugar do grupo e ir à final, os mogianos precisam vencer o rival brasileiro e torcerem para o Guaros de Lara bater o San Martín. 

Caso esse cenário aconteça, cada um dos três times ficaria com duas vitórias e a vaga na final seria decidida no saldo de cestas, primeiro critério de desempate.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário