segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dobradinha da Mercedes no GP do Brasil

O piloto alemão Nico Rosberg não deu chances ao seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, já campeão desta temporada, que lutava por uma vitória no Brasil.

Aliás, tricampeão.

Com uma festa intensa, a torcida brasileira deu um show no autódromo de Interlagos, neste ano o Brasil recebeu pela quadragésima quarta vez a Fórmula 1.

Felipe Massa, largou na oitava posição, e sem muita inspiração não conseguiu uma colocação melhor, além disso ainda foi punido com a desclassificação da prova, Massa chegou em oitavo lugar.

A irregularidade foi identificada pelos comissários que o pneu direito do carro do brasileiro estava com 137ºC de temperatura, 27ºC acima do que é permitido, e uma pressão de 0.1 psi libras por polegadas de quadrada absoluta, abaixo do mínimo de 20.5 psi, estabelecido pelo regulamento da Fórmula 1 e da empresa responsável por fornecer os pneus.

Já Felipe Nars largou em 13º lugar, e como não teve um rendimento considerável, não conseguiu pontuar neste etapa, chegando na décima quarta posição.

A vitória do alemão garantiu o vice-campeonato mundial de pilotos, e termina com chances de Sebastian Vettel (também alemão), em brigar pelo segundo lugar.

Rosberg conquista o vice-campeonato Mundial. (Foto: Getty Images/Globoesporte.globo.com)

A última etapa (décima nona) da Fórmula 1, será em Abu Dhadi (Circuito de Marina Bay), Emirados Árabes Unidos, no dia 29 de novembro.

Confira a classificação final do GP do Brasil:  


Confira a classificação do Mundial de Pilotos e Construtores:


Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário