Reinício do Acreano é programado para segunda quinzena de agosto, mas aguarda liberação.
Agendamento de retorno do estadual é definido em reunião nesta quinta-feira (30), no estádio Florestão.
Reinício será concretizado se capital do Acre passar à faixa amarela. FFAC (Federação de Futebol do Acre) vai bancar testes.
A reunião entre dirigentes da FFAC e dos clubes que disputam o Campeonato Acreano, realizada na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Florestão, em Rio Branco-AC, serviu para alinhavar o possível reinício da competição para a segunda quinzena de agosto, dependendo da liberação das autoridades de saúde do Estado.
O encontro contou com a participação de membros da Vigilância Sanitária Municipal, que orientaram sobre os protocolos
A pretensão, segundo o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, é que o segundo turno do estadual comece no dia 15 ou 16 de agosto.
No entanto, os jogos somente serão autorizados se a capital acreana avançar de faixa, passando da laranja (alerta) para a amarela (atenção), conforme classificação do Pacto Acre Sem Covid.
"Estamos prevendo a volta do campeonato nessa data de 15 e 16. Esperamos estar nessa faixa amarela nesse período para que possamos chegar na Série D com os clubes sem ter que jogar duas competições", diz.
De acordo com o dirigente, a FFAC está trabalhando para providenciar os testes para Covid-19 a todos os clubes.
"A Federação já está tratando desse assunto, já mantivemos contato com empresas pra fazer esses testes. Estamos só aguardando a definição para que possamos colocar em prática", finaliza.
Em entrevista à Rede Amazônica Acre, na última quarta-feira (29), Antônio Aquino Lopes revelou que a estimativa da FFAC com gastos para aquisição dos testes da Covid-19 para os clubes é de R$ 296 mil.
O Campeonato Acreano está paralisado desde o dia 17 de março, após a final do primeiro turno, que terminou com vitória do Galvez por 4 a 0 sobre o Atlético-AC.
O Imperador está garantido na final do estadual e se vencer o segundo turno será o campeão da temporada, título inédito para o clube.
A equipe tem ainda vaga garantida para a Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D 2021.
Resta uma vaga do Acre para as competições nacionais da próxima temporada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário