Em razão da pandemia, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) dá novo prazo para inscrição de jogadoras nos Brasileiros A1 e A2.
Troféu do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Na primeira divisão, atletas poderão aparecer no BID (Boletim Informativo Desportivo) até 11 de setembro.
Na segunda divisão, o prazo vai até 6 de novembro.
Por causa da pandemia de Covid-19 e a consequente interrupção dos Brasileiros femininos A1 e A2, a CBF decidiu dar um novo prazo de inscrições de atletas para as duas disputas.
De acordo com a entidade, os contratos de novas jogadoras para utilização na primeira divisão deverão estar publicados no BID até o dia 11 de setembro de 2020, data anterior ao início da nona rodada.
Cabe salientar que a competição retorna dia 26 de agosto com as partidas restantes da quinta rodada.
Para a segunda divisão, que tem volta confirmada para 18 de outubro, os times poderão inscrever novos nomes até dia 6 de novembro, data anterior ao começo da quarta rodada.
A Série A1 volta com três confrontos: Corinthians-SP X Ferroviária-SP, atual campeã da disputa, Internacional-SP X Flamengo-RJ e Santos-SP X Audax-SP, que ficaram pendentes da quinta rodada.
No dia 30 de agosto, na sexta rodada, volta o torneio para todos os clubes.
A A2 tem final marcada para 31 de janeiro de 2021.
A Confederação Brasileira de Futebol também fornecerá testagens para Covid-19 aos times em convênio firmado este mês com o hospital Albert Eistein.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário