Léo volta a testar positivo para Covid-19 e desfalca o Cruzeiro contra a URT.
Departamento médico do clube analisa hipótese de "falso positivo" em exames anteriores do zagueiro.
Léo não vai atuar pelo Cruzeiro no jogo contra a URT, neste domingo (26), no Mineirão. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro) |
Seguindo protocolo, ele está fora de jogo deste domingo (26).
O zagueiro Léo está fora da partida deste domingo (26), diante da URT, no Mineirão, pela retomada do Campeonato Mineiro.
Faltando poucas horas para o jogo, marcado para às 11 horas da manhã (horário de Brasília), a diretoria de comunicação do Cruzeiro informou que o defensor voltou a testar positivo para a Covid-19.
Seguindo o protocolo da Federação Mineira de Futebol (FMF), Léo não vai a campo neste domingo (26).
No início de junho, o zagueiro Léo foi afastado dos treinamentos na Toca da Raposa por causa de resultado positivo em exame realizado no Centro de Treinamento cruzeirense.
Menos de uma semana depois, ele teve outros dois testes com resultado negativo para a Covid-19 e retornou aos treinos com o restante do elenco.
O departamento médico do Cruzeiro considera que os exames feitos pelo jogador, no mês passado, possam ter dado "falso positivo" para doença, já que eram testes rápidos.
Desta vez, seguindo o protocolo adotado pela FMF (Federação Mineira de Futebol) para a volta do Campeonato Mineiro, o clube optou por não relacionar o zagueiro para o jogo diante da URT.
Sem Léo, o técnico Enderson Moreira pode optar por Marllon para atuar ao lado de Cacá na zaga cruzeirense.
O Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte escalação para o jogo deste domingo: Fábio; Raul Cáceres, Cacá, Marllon e João Lucas; Ariel Cabral e Jean; Iván Angulo (Welinton), Patrick Brey, Régis e Marcelo Moreno.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário