Botafogo-PB constrói placar no primeiro tempo e abre boa vantagem contra o Treze na semifinal do Campeonato Paraibano.
Jogando no Almeidão, Belo marca com Lohan e Rodrigo Andrade, segura o Galo na segunda etapa e agora pode até perder por um gol de diferença na volta, no Amigão, que ainda assim chega à decisão do estadual
O Botafogo-PB venceu o Treze por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (31) e abriu boa vantagem em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paraibano.
Jogando no Almeidão, o Belo construiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Lohan e Rodrigo Andrade.
Na segunda etapa, segurou a pressão que o Galo tentou impor e manteve o bom resultado em busca de mais uma final de estadual e da sua meta de conquistar seu quarto título seguido no Paraibano.
O segundo Clássico Tradição desta semifinal está marcado para as 16 horas (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (5), no Amigão, em Campina Grande.
Mandante da partida, o Treze vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença se quiser garantir a classificação para a final de maneira direta.
Se vencer por uma margem de exatamente dois gols, então a disputa fica empatada no somatórios das duas partidas, e a definição do finalista vai depender da disputa de penalidades máximas.
Já o Botafogo-PB se classifica com vitória, empate e até com derrota, desde que por apenas um gol de diferença.
Do outro lado dessa fase, Sousa e Campinense também fizeram o jogo de ida nesta sexta-feira (31).
Jogando no Marizão, no Sertão, Dinossauro e Raposa ficaram no empate por 2 a 2. Alviverdes e rubro-negros voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (4), no Amigão, em Campina Grande.
Quem vencer avança para a final.
Se der novo empate, pênaltis.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário