Milan oficializa renovação com Emirates até 2023 por valor menor.
Clube tentará compensar perda de dinheiro no máster com outras propriedades.
Emirates e Milan ampliam parceria até 2023. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
Em fevereiro, a Máquina do Esporte revelou uma informação veiculada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport de que o Milan renovaria o acordo de patrocínio máster com a companhia aérea Emirates, iniciado em 2010/2011, por um valor anual menor do que o contrato que terminaria no final da atual temporada.
Nesta segunda-feira (27), o clube confirmou de fato a ampliação da parceria até o final da temporada 2022/2023.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, a redução também se confirmou.
Dos atuais € 14 milhões anuais mais bônus, o clube passará a receber € 10 milhões mais bônus.
A queda do valor não tem a ver com a pandemia, uma vez que já era cogitada antes do Covid-19 passar a assustar o mundo.
Um dos principais motivos para a redução, na verdade, é a ausência do Milan na Champions League desde 2014, que diminui, e muito, a visibilidade internacional do time.
"O Milan sempre foi um excelente parceiro da Emirates. Nossas marcas são semelhantes e compartilham a mesma visão e o mesmo impulso de oferecer experiências de qualidade para celebrar uma paixão compartilhada globalmente. Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria, que demonstra nosso compromisso de longo prazo com o clube e com os fãs de esportes na Itália e no mundo", declarou Flavio Ghiringhelli, gerente nacional da Emirates na Itália.
"Estamos entusiasmados por anunciar a renovação de três anos de nossa parceria com a Emirates que realmente resistiu ao teste do tempo. Essa renovação é uma prova do valor que os dois lados trouxeram para essa colaboração plurianual. A parceria dessas duas marcas, com forte visibilidade internacional, é extraordinária. Estamos felizes em ajudá-los a mostrar a excelência e a qualidade da Emirates em todo o mundo. Após uma pandemia global, nosso novo contrato com a Emirates permite que o clube redefina sua estratégia de parceria, com maiores oportunidades de patrocínio e, portanto, maior potencial para outros parceiros de negócios", afirmou Casper Stylsvig, diretor de receita do Milan.
Na prática, o que o clube italiano tentará é compensar o montante perdido no patrocínio máster com outras propriedades.
O objetivo é comercializar patrocínios separados para as mangas da camisa de jogo, o espaço principal da camisa de treinamento e ainda para o espaço máster da camisa do time feminino, propriedades que estavam incluídas no acordo que acaba de expirar e que agora não fazem mais parte da parceria com a Emirates.
Vale lembrar que, além do máster da camisa do time profissional masculino, a companhia aérea também permanecerá estampando a camisa das categorias de base e patrocinando o Centro de Treinamento do Milan.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
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