Fluminense chega a acordo com elenco sobre corte de 25% dos salários de junho.
Como combinado anteriormente, diretoria efetuou pagamento com desconto de 25% e aguardava retorno dos jogadores quanto a renúncia da parcela.
O elenco do Fluminense aceitou a proposta da diretoria de corte de 25% dos salários referentes ao mês de junho.
A resposta dos jogadores, dada esta semana, foi informada pela Rádio Globo e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Este é um segundo acordo costurado entre atletas e o presidente Mário Bittencourt, em razão da paralisação das competições em decorrência da pandemia de coronavírus.
No primeiro, efetuado em abril, os jogadores abriram mão de 15% dos vencimentos de março, e 25% dos de maio, além de acordar o recebimento de 50% de abril, mês em que tiveram férias, até o fim do ano.
Antes de abrir mão de 25% dos salários de junho, o grupo de jogadores havia aceitado receber o pagamento com o valor descontado em um primeiro momento.
Caso não houvesse acordo, havia sido combinado que a diretoria teria até o fim do ano para quitar a quantia.
Na última terça-feira (28), o clube quitou os salários pendentes de maio e junho a jogadores, já com desconto de 25%, e funcionários, ficando em dia em relação na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) com o que foi combinado com o grupo.
Foram pagas também parcelas de direitos de imagem de dezembro, janeiro e o restante de fevereiro, restando em aberto apenas as de maio e junho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário