Grande Premio da Inglaterra: Verstappen lidera treino marcado por volta de Hulkenberg na vaga de Pérez.
Vetado para o Grande Premio da Inglaterra por estar com coronavírus, mexicano é substituído pelo alemão.
Já holandês da RBR deixa Hamilton para trás na primeira sessão em Silverstone.
Num primeiro treino livre para o Grande Premio da Inglaterra marcado pela substituição de Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, por Nico Hulkenberg na Racing Point, Max Verstappen foi o mais rápido em Silverstone.
O holandês da RBR marcou 1m27s422 na sua melhor volta e deixou em segundo lugar o líder do campeonato Lewis Hamilton, que fez 1m27s896.
Lance Stroll levou a Racing Point ao terceiro lugar, com 1m28s004, enquanto Alexander Albon (RBR) e Charles Leclerc (Ferrari) completaram os cinco primeiros.
Vice-líder da tabela, Valtteri Bottas liderou brevemente com sua Mercedes mas ficou apenas em sexto. Em seguida, ficaram os dois pilotos da Renault, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo, e Hulkenberg em nono. Daniil Kvyat (AlphaTauri) fechou o top 10.
O segundo treino será disputado a partir das 11 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. Acompanhe o treino também em tempo real pelo globo esporte.
Volta de Hulkenberg: Minutos antes do treino, a Racing Point confirmou Nico Hulkenberg como substituto de Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus.
O alemão esteve na fábrica da equipe, que fica próxima à pista, para treinar no simulador por 45 minutos antes de retornar ao autódromo.
Hulk chegou correndo pelo paddock e entrou nos boxes em cima da hora da sessão.
Numa sessão que serviu para Hulkenberg se acostumar ao carro, já que ele não pilotava desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2019, sua última corrida pela Renault, o alemão completou normalmente a sua programação e ficou no mesmo segundo do companheiro de equipe Lance Stroll.
Vettel com problemas: Sebastian Vettel realmente vem numa fase complicada...
O alemão, que ocupa a décima colocação no campeonato, não conseguiu completar uma volta cronometrada sequer por causa de um problema de refrigeração interna no motor da Ferrari.
A equipe trabalha para dar condições a Vettel de participar do segundo treino.
Alfa em sintonia... nas rodadas: A Alfa Romeo vem enfrentando uma péssima temporada com um carro nada competitivo, e os pilotos Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi deram rodadas praticamente ao mesmo tempo.
O Homem de Gelo escapou na Woodcote, quando tentou acelerar o carro na saída da curva, foi para a caixa de brita, mas conseguiu voltar para o traçado.
Já Giovinazzi rodou entre as curvas Becketts e Chapel e destruiu seus pneus a ponto de soltar pedaços de borracha pela pista e causar a única bandeira vermelha da sessão, para a limpeza do asfalto naquele trecho.
McLaren decepciona: Boa surpresa desse começo de temporada, a McLaren desta vez não apresentou um bom desempenho e ficou apenas em décimo segundo com Carlos Sainz Júnior e décimo terceiro com Lando Norris.
O piloto da casa inclusive deu uma escapada durante o treino.
Pneus macios sofrem: Como de costume, três tipos de pneus foram escolhidos para o fim de semana, um macio, um médio e um duro.
No entanto, o composto mais mole e que permite tempos melhores, apresentou um enorme desgaste, segundo Lewis Hamilton.
Com isso, fica a pergunta sobre quais pilotos apostarão nesse tipo de pneu na corrida com vida útil tão reduzida.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário