Jô marca na reestreia, e Corinthians vence Bragantino para avançar à semifinal.
Timão abre placar com menos de 30 segundos, depois vê artilheiro fazer o segundo e garantir classificação contra o líder da primeira fase.
Mirassol será o rival no domingo (2), em Itaquera.
O Corinthians contou com um gol relâmpago e a estrela do ídolo Jô para vencer o Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Morumbi, eliminar o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista e avançar à semifinal do torneio para enfrentar o Mirassol.
Éderson, com menos de 30 segundos, abriu o placar em falha de Júlio César.
Jô, mesmo longe da forma ideal, mostrou ser decisivo e definiu a classificação com um gol de cabeça.
O Bragantino, sensação do campeonato e que ainda não havia perdido para os grandes, decepcionou.
O Timão, por sua vez, cresce: após a pausa, são três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido.
Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians passou a ter a segunda melhor campanha geral e vai enfrentar o Mirassol, terceiro colocado entre os quatro semifinalistas.
O jogo único da semifinal será no domingo (2), em Itaquera, em horário a definir (16 horas - horário de Brasília ou 19 horas - horário de Brasília).
Jô fez seu primeiro jogo em 2020 e claramente está longe de sua forma ideal.
Mesmo assim, a estrela do ídolo não se apaga.
Após um primeiro tempo fraco, com dificuldades na movimentação, Jô mostrou que não perdeu o faro de artilheiro ao aproveitar cobrança de escanteio de Luan no segundo tempo e cabecear sem chances para Júlio César.
Bom reinício para o agora camisa 77.
O cenário inicial do jogo durou menos de 30 segundos do primeiro tempo, tempo suficiente para Éderson arrancar pelo meio, ver uma brecha se abrir e finalizar para o gol. Júlio César falhou, e o Corinthians conseguiu ficar em vantagem logo de cara.
Com um time técnico, o Bragantino dependeu demais das jogadas individuais de Artur pelo lado direito do ataque, ele acertou lindo chute no travessão e, em outro lance, levou vantagem no drible e chutou para boa defesa de Cássio.
Depois dessa tentativa de reação, o jogo esfriou.
Com Jô ainda fora de forma, o Corinthians não conseguiu boas infiltrações na área do rival e também não tinha velocidade para contra-atacar.
O resultado, porém, fez a equipe de Tiago Nunes jogar mais confortável e no erro do adversário.
Atrás no placar, o Bragantino até tentou, mas não conseguiu se infiltrar na boa marcação do Corinthians e assustar o goleiro Cássio.
O Timão teve controle em vários momentos e contou com boas atuações de Mateus Vital e Ramiro para ajudar a bloquear as jogadas do rival pelos lados, principal trunfo do Bragantino.
Na bola parada, o Corinthians chegou ao segundo gol, com Jô, e deixou a partida ainda mais do jeito que queria.
Foi esperar os minutos finais para comemorar a vaga na semifinal.
Um lance polêmico no primeiro tempo rendeu discussão: Fagner deu uma entrada forte em Morato e causou indignação nos jogadores do Bragantino.
O árbitro Raphael Claus aplicou cartão amarelo ao corintiano.
Sandro Meira Ricci, comentarista da Globo, concordou com a decisão: "O Fagner coloca o pé por cima da bola, a sorte é que ele não atingiu o Morato. Entendo que seja lance de cartão amarelo só por isso. Se ele acerta, é cartão vermelho".
Cena curiosa no Morumbi: os totens de torcedores do São Paulo, colocados pelo clube para as partidas em casa, permaneceram em seus lugares para Bragantino-SP X Corinthians-SP, um dia depois da eliminação do Tricolor para o Mirassol, no mesmo estádio.
Mesmo com a "secada" do rival, o Timão levou a melhor e se classificou.
No Morumbi, torcedores do São Paulo ficaram para assistir o jogo do Corinthians de uma forma inusitada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário