domingo, 26 de julho de 2020

Aberto da Austrália com segurança

Aberto da Austrália de 2021 terá bolha para atletas e metade da capacidade de público.
Quadra lotada no Aberto da Austrália não será vista em 2021. (Foto: Getty Images)
Estrangeiros precisarão passar por quarentena. 

Entidade que organiza o Grand Slam estuda impedir a presença de pessoas na parte externa do Melbourne Park durante os jogos.

Executivo-chefe da Tennis Australia, Craig Tiley afirmou que estão traçados os primeiros planos para o Aberto da Austrália do ano que vem. 

A entidade vai usar o US Open e Roland Garros, que estão programados para 2020 como teste, mas já decidiu que vai trabalhar com metade da capacidade de público, além de estudar não permitir a presença de pessoas na parte externa do Melbourne Park durante as partidas, e também vai implementar uma bolha para os atletas.

Para garantir a segurança e saúde de todos, os estrangeiros precisarão cumprir uma quarentena obrigatória ao chegar no país, viajando num voo fretado e passando por testes constantes de detecção do novo coronavírus.

"Tomamos a decisão nesta semana, para acompanhar esse cenário a partir de várias opções. Nós não atingiremos os números que tínhamos no ano passado, um recorde de 821 mil pessoas. O público presente será a princípio de fãs do estado de Victoria, interestaduais, bem como potencialmente neozelandeses, se acabarem as restrições de entrada no país. Mas os 15% que recebemos do "exterior" provavelmente não estarão aqui", afirmou Craig Tiley em entrevista à agência de notícias "Associated Press".

O dirigente relatou ainda que a organização deverá reduzir cerca de 6% de sua equipe, que tem atualmente 450 pessoas, seguindo as ações já realizadas pelo US Open e Roland Garros.

"Ambos estão explorando testes obrigatórios, níveis variados de quarentena e comitês limitados. É claro que estamos analisando todas essas opções e muito mais, como parte de nosso planejamento de cenário. Se as condições melhorarem, os torneios correrem bem, e eles tiverem experiências positivas, isso aumentará a confiança dos jogadores e nos ajudará aqui em Melbourne em 2021".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário