Triplete confirmado!
Nos pênaltis, Paris Saint-Germain conquista Copa da Liga Francesa sobre o Lyon.
Equipes ficam no 0 a 0 nos 120 minutos de bola rolando, e Keylor Navas defende cobrança de Traoré para dar vantagem ao time de Paris, que conquista o terceiro título nacional na temporada.
Não foi uma final daquelas de encher os olhos, mas o Paris Saint-Germain, uma semana depois de vencer a Copa da França, conquistou nesta sexta-feira mais um título nacional na temporada ao bater o Lyon nos pênaltis e ficar com a taça da Copa da Liga Francesa.
No Stade de France, as equipes não movimentaram o placar no tempo normal e na prorrogação, e Keylor Navas foi herói ao defender cobrança de Traoré.
Sarabia converteu o pênalti que deu ao time de Paris seu nono título na competição, é o maior vencedor, que não será mais realizada.
Foi o quarto triplete (título da liga e das duas copas) do Paris Saint-Germain, que em 2019/2020 ainda venceu a Supercopa, em seis temporadas!
O Paris Saint-Germain começou assustando em chutes de longa distância.
Neymar, duas vezes, e Gueye levaram perigo ao gol de Anthony Lopes no primeiro tempo.
O Lyon chegava pouco, e desperdiçou chance com Dembélé, que furou dentro da área.
Na segunda etapa, o ritmo caiu e o Lyon igualou as chances, mas foi Neymar quem teve a melhor oportunidade em cabeçada defendida pelo goleiro.
A prorrogação contou com uma finalização perigosa para cada lado e um susto do Lyon em cobrança de escanteio.
O momento de maior emoção foi a expulsão de Rafael, que parou Di María com carrinho por trás e foi expulso faltando um minuto para o fim.
Neymar teve a chance na cobrança de falta, mas não bateu bem.
A decisão ficou para os pênaltis, onde os 10 primeiros cobradores converteram.
Navas pegou a batida de Traoré, e Sarabia confirmou a conquista do Paris Saint-Germain.
Hegemonia: O Paris Saint-Germain conquistou seu nono título da Copa da Liga Francesa (venceu também em 1995, 1998, 2008, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018).
Além disso, o time ainda lidera em conquistas na Copa da França, tem 13 títulos, e é o segundo com mais títulos do Campeonato Francês, empatado com o Olympique de Marselha com nove, um a menos que o Saint-Étienne.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário