Carlos Carvalhal classifica o Rio Ave à Liga Europa, deixa o clube e despista sobre Flamengo: "Não sei".
Time vence o Boavista na última rodada do Português e garante o quinto lugar.
Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, classificado para a Liga Europa. (Foto: Divulgação/Rio Ave) |
Presidente do clube confirma saída do técnico: "É treinador para um grande".
Pretendido pelo Flamengo, o técnico Carlos Carvalhal cumpriu sua missão à frente do Rio Ave nesta temporada.
O time do Norte de Portugal derrotou o Boavista por 2 a 0 neste sábado (25) e garantiu sua classificação para a fase eliminatória da Liga Europa 2020/2021, com o quinto lugar no Campeonato Português.
Após o jogo, o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, revelou que Carvalhal não continuará no clube na próxima temporada.
"Carlos Carvalhal não vai continuar com o Rio Ave, com muita pena minha. Sabia que era difícil ficar, mas o Carvalhal é treinador para um grande, e isso vai acontecer", disse o dirigente, segundo o jornal português "O Jogo", sem dar detalhes sobre o próximo clube do técnico de 54 anos.
Perguntado após a partida sobre o interesse do Flamengo, Carvalhal despistou sobre o futuro, avisando que também tem outras propostas.
"Claro que estou satisfeito, nunca na vida tive tantas oportunidades em mão. Tenho várias, em Portugal, em Inglaterra e noutros países, é melhor não falar. Estou muito feliz com isso. É também, no fundo, a repercussão de uma temporada de grande qualidade", afirmou o treinador, também segundo "O Jogo".
Dois dirigentes do Flamengo, o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estão na Europa para intensificar a busca pelo substituto do técnico Jorge Jesus.
Além de Carvalhal, outro nome cotado é do espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, que se reuniu com os dirigentes rubro-negros neste sábado (25), em Madri. Braz e Spindel esperam se reunir com Carvalhal nos próximos dias.
Beneficiado pelo tropeço do Famalicão, que empatou em 3 a 3 com o Moreirense, o Rio Ave terminou o Português em quinto lugar, repetindo sua melhor colocação na elite do futebol português, alcançada outras duas vezes, nas temporadas 2017/2018 e 1981/1982.
O iraniano Mehdi Taremi foi o autor dos dois gols da vitória do Rio Ave, e chegou a 18 pontos no campeonato, alcançando a artilharia do Português, ao lado de Pizzi e do brasileiro Carlos Vinícius, ambos do Benfica.
Carlos Vinícius marcou seu décimo oitavo gol também neste sábado, garantindo aos 43 minutos do segundo tempo a vitória do Benfica por 2 a 1 no clássico com o Sporting.
No outro jogo que interessava diretamente ao Rio Ave, o Famalicão teve um duelo emocionante com o Marítimo, fora de casa.
O Moreirense abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo.
E o Famalicão igualou nos acréscimos do primeiro tempo.
O brasileiro Renê pôs o time da casa de novo em vantagem no início do segundo tempo, mas o Famalicão foi buscar a virada com gols de Roderick Miranda, aos 42 minutos do segundo tempo, e Rúben Lameiras, aos 46 minutos do segundo tempo.
Só que, aos 50 minutos do segundo tempo, Erivaldo empatou para o Moreirense, e tirou o Famalicão da Liga Europa.
Com o empate, o Famalicão terminou em sexto lugar, com 54 pontos, um a menos que o Rio Ave.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário