Houston Dash vence Chicago Red Stars por 2 a 0 e conquista o título da NWSL (National Women's Soccer League é uma liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos) Challenge Cup.
Jogadoras do Houston Dash comemoram o primeiro gol da vitória sobre o Chicago Red Stars. (Foto: Twitter/NWSL) |
Um gol no início do jogo e outro nos acréscimos garantem o título da competição que marcou a volta do futebol feminino nos Estados Unidos.
Debinha é eleita para a seleção do torneio.
O Houston Dash conquistou neste domingo (26) o título da NWSL Challenge Cup, ao vencer o Chicago Red Stars por 2 a 0 na decisão, disputada no estádio Rio Tinto, em Utah, com gols de Sophie Schmidt e Shea Groom.
O torneio, de um mês de duração, marcou o retorno do futebol feminino nos Estados Unidos, e é a primeira conquista do Houston Dash.
O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo.
Kristie Mewie foi derrubada ao entrar na área pela esquerda, e Sophie Schmidt cobrou o pênalti com categoria, deslocando a goleira Alyssa Naeher.
Sob sol forte do fim da manhã em Utah, os times não impuseram um ritmo forte na decisão.
No segundo tempo, o Chicago tentou pressionar, conduzida por Savannah McCaskill e Vanessa DiBernardo, mas não conseguiu furar a defesa do Houston.
Limitado a se defender para segurar o placar mínimo, o Houston Dash ampliou o placar no único contra-ataque bem construído pela equipe, aos 46 minutos do segundo tempo: lançada em velocidade, Shea Groom driblou a goleira do Chicago e tocou para o gol vazio.
Durante a decisão, a NWSL anunciou a seleção do torneio, com a brasileira Debinha, do North Carolina Courage, entre as atacantes titulares.
O Houston Dash teve duas jogadoras na equipe ideal do torneio, as meias Rachel Daly, também eleita a craque do NWSL Challenge Cup, e Shea Groom.
A seleção do torneio ficou assim: Britt Eckerstrom (Portland Thorns), Jaelene Daniels (NC Courage), Casey Short (Chicago Red Stars), Abby Erceg (NC Courage) e Julie Ertz (Chicago Red Stars); Rose Lavelle (Washington Spirits), Shea Groom e Rachel Daly; Lindsey Horan (Portland Thorns), Lynn Willims (NC Courage) e Debinha.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário