Paris Saint-Germain busca informações por Matheus Cunha e promete proposta após a Champions.
Clube tem duas conversas com representantes do atacante, que se destacou na Alemanha e na seleção pré-olímpica.
Matheus Cunha chegou ao Hertha Berlin após o Pré-Olímpico. (Foto: Getty Images) |
Nome agrada Leonardo, diretor do time francês.
Artilheiro do pré-olímpico e uma das sensações na temporada na Alemanha, o atacante Matheus Cunha é alvo do Paris Saint-Germain.
O clube francês manifestou interesse e teve duas conversas com representantes do atacante de 21 anos, prometendo fazer uma proposta em breve.
As negociações seriam retomadas após a participação dos parisienses na fase final da Liga dos Campeões.
O Paris Saint-Germain inicialmente buscou informações sobre Matheus, e os próximos passos da negociação ainda serão conduzidos por agentes.
Os franceses pretendem ir ao mercado para reforçar seu ataque, que passou a contar apenas com Icardi como homem-gol no mês passado, quando chegou ao fim o contrato do uruguaio Cavani, que preferiu não renovar seu vínculo.
Exames constatam forte entorse no tornozelo direito de Mbappé: O nome de Matheus Cunha agrada Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, que conduzirá a montagem do elenco para a temporada 2020/2021.
O jovem de 21 anos ganhou destaque na Europa desde o ano passado, com a camisa do RasenBallsport Leipzig.
Em janeiro, ele foi artilheiro do pré-olímpico defendendo a seleção brasileira, que garantiu vaga nos Jogos de Tóquio, adiados para 2021.
Então, rumou para o Hertha Berlin, onde teve ótimo desempenho, marcando cinco gols em 11 jogos.
Caso seja contratado, Matheus Cunha se juntaria aos compatriotas Marquinhos e Neymar no Parque dos Príncipes, Thiago Silva, outro brasileiro do elenco, deve deixar o clube após a Liga dos Campeões.
Em uma entrevista em maio, durante a paralisação do Campeonato Alemão, o atacante revelou que tinha o apelido de Neymarzinho na sua infância e disse que a alcunha era "muito pesada", fugindo das comparações com o astro da Seleção principal.
O Paris Saint-Germain retomará sua participação na Champions no dia 12 de agosto, quando enfrentará a Atalanta pelas quartas de final.
O jogo único vale vaga a semifinal, na qual o vencedor pegará Atlético de Madrid ou RasenBallsport Leipzig, no dia 18 de agosto.
A final ocorrerá em 23 de agosto, no Estádio da Luz.
A final ocorrerá em 23 de agosto, no Estádio da Luz.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário