Drive-in vira recurso para estádios e clubes faturarem.
Allianz Parque, Pacaembu e até o Ceará estão usando recurso para vender ingressos.
Allianz Parque virou palco de shows e filmes durante a pandemia. (Foto: Divulgação/Allianz Parque) |
A falta de qualquer previsão para que os estádios voltem a receber público fez com que o drive-in se transformasse na tábua de salvação neste momento para os estádios e até para os clubes.
Lançada inicialmente pelo Allianz Parque, a ideia do drive-in dentro de estádios começou a se popularizar e, agora, tem virado alternativa para a falta de eventos ao vivo nesses locais.
Na última semana, a Dream Factory anunciou um acordo com o Pacaembu para ser a "casa" do Go Dream, rede nacional de drive-ins criado pela agência, na cidade de São Paulo.
Depois de receber um hospital de campanha para combate ao Covid-19, o estádio paulistano cederá o espaço do gramado para os carros.
Como jogo de futebol no Pacaembu não deverá acontecer antes de 2023 pelo fato do gramado ter sido todo danificado para a instalação do hospital, será mais rentável para a Allegra Pacaembu, nova administradora do estádio, alugá-lo para a Dream Factory.
A agência, porém, promete transmitir partidas do Campeonato Brasileiro no estádio.
Em Belo Horizonte, o Mineirão espera apenas a liberação da prefeitura para também usar o espaço para realizar eventos que não aglomere as pessoas e tenha participantes em seus carros.
A inspiração veio do Allianz Parque, que anunciou a ampliação do Arena Sessions até setembro.
Como o gramado do estádio é sintético, a WTorre, administradora do espaço, fará sempre as operações de montagem e desmontagem para poder abrigar partidas do Palmeiras.
"É incrível a força do entretenimento e, agora, dentro de um formato que jamais imaginamos trazer de volta. Está sendo uma descoberta para todos que estão passando por aqui. Queremos atuar em todos os segmentos do entretenimento e estamos, mesmo com as limitações da pandemia, inovando e amadurecendo formatos e ideias", afirmou Márcio Flores, diretor de marketing e inovação do Allianz Parque, que a princípio não terá jogos do Palmeiras que não acontecem no estádio sendo exibidos para a torcida.
Quem também tem faturado com o drive-in, mas longe dos estádios, é o Ceará.
O clube decidiu criar, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, um espaço que mostra filmes e também jogos da equipe.
Neste sábado (25), por exemplo, o duelo contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, foi transmitido no estacionamento do shopping.
A parceria com a administradora do espaço não é por acaso.
É no Iguatemi que fica a loja oficial do Ceará.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário