terça-feira, 29 de março de 2016

Rio e Praia Clube na Final

Pela décima segunda vez, o Rio de Janeiro chega a uma final da Super Liga Feminina de Vôlei consecutiva, e vai em busca do décimo primeiro título.

O duelo foi tenso do início ao final do jogo e decidido à moda antiga, com vários talentos. Osasco e Rio jogaram a vida nestas semifinais.

As cariocas conseguiram manter a tranquilidade e mais soltas em quadra, com o apoio dos torcedores que em grande parte apoiaram o Rio de Janeiro, conseguiram vencer as paulistas por 3 sets a 0.

Parciais de 25/20, 25/23 e 25/16.
Rio passa pelo Osasco. (Foto: André Durão /globoesporte.globo.com)
Final, Rio de Janeiro-RJ 3 Osasco-SP 0.

O Praia Clube venceu sete dos oito jogos contra o Minas nesta temporada.

O último na noite desta segunda-feira (28) e que consolidou o time de Uberlândia entre os grandes do vôlei feminino.

Com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/18 e 25/22), em 1h35 de partida, o Praia Clube fechou a série melhor de três na semifinal em 2 a 1 e garantiu vaga na final contra o Rio de Janeiro.

Contando com a força de suas veteranas e com a pressão da torcida sobre a rival Tandara, o time do Triângulo Mineiro conseguiu vencer o primeiro set disputado, passear no segundo e fechar o último clássico da temporada com uma virada incrível no terceiro set, carimbando a passagem para a decisão.

Michelle foi eleita a melhor jogadora da partida.

O Praia Clube segue fazendo história e disputará a primeira final de Superliga no domingo (3), contra o Rio de Janeiro, que venceu o Osasco na outra semifinal.

O duelo pelo título será em Brasília.
Praia Clube em Final. histórica. (Foto: André Durão / Globoesporte.globo.com)
Final, Praia Clube-MG 3 Minas 0.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário