Para ganhar mercado, Liverpool cria loja on-line no Japão.
Iniciativa focada em internacionalização segue contratação de Takumi Minamino.
Liverpool busca outros mercados on-line. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
O Liverpool anunciou, nesta terça-feira (2), a criação de uma loja on-line do clube no Japão.
A iniciativa segue a contratação do atacante Takumi Minamino, primeiro asiático a vestir a camisa dos Reds, e tem como objetivo expandir a marca do clube britânico no mercado japonês.
Para criar e fazer o e-commerce funcionar, o Liverpool está contando com a parceria da Kamo, loja japonesa especializada em futebol.
O novo site fornecerá aos fãs dos Reds no Japão acesso a toda a gama de uniformes do clube, atuais e retrôs, além de réplicas e diversos outros produtos licenciados como jaquetas, bonés, chaveiros, canecas e canetas.
"Estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos torcedores dos Reds no Japão a oportunidade de nos sentirmos mais próximos de Anfield por meio de nossa nova loja on-line oficial. Pude ver em primeira mão o quão apaixonada é a nossa base de fãs por lá e, como um dos principais destinos de compras do mundo, o Japão é uma excelente oportunidade para o clube se conectar com os torcedores da região", afirmou Mike Cox, vice-presidente sênior de merchandising do Liverpool.
Vale lembrar que o clube britânico possui patrocinadores regionais que já são impulsionadores da marca do Liverpool no Japão e na Ásia como um todo.
A lista inclui a japonesa NH Foods, a tailandesa Chaokoh e a Extra Joss, uma fornecedora de suplementos de saúde da Indonésia.
Após a divulgação da criação do novo e-commerce, os Reds ainda confirmaram que o novo contrato do clube com a Nike, que teria começado nesta segunda-feira (1º), foi postergado para ter início em 1º de agosto.
A Máquina do Esporte já havia informado que a marca americana havia autorizado a prorrogação do começo da parceria para que a New Balance possa terminar a temporada com o clube, uma vez que a Premier League está paralisada desde a segunda semana de março e só voltará às atividades em 17 de junho.
Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário