Em queda livre, Benfica perde para o Marítimo e abre caminho para o Porto ampliar vantagem no Português.
Jogadores do Marítimo comemoram um dos gols da vitória sobre o Benfica por 2 a 0. (Foto: Gregorio Cunha/Reuters) |
Time de Lisboa venceu apenas um dos cinco jogos que fez desde a retomada da temporada.
O Benfica voltou a decepcionar seus torcedores no Campeonato Português.
Nesta segunda-feira (29), o time de Lisboa perdeu por 2 a 0 para o Marítimo, na Ilha da Madeira, e deixou o caminho aberto para o líder Porto ampliar a vantagem na vigésima nona rodada.
Com 67 pontos contra 64 pontos do Benfica, o Porto entra em campo ainda nesta segunda para enfrentar o Paços de Ferreira, fora de casa.
Depois dessa partida, faltarão apenas quatro cinco jogos até o fim do campeonato.
Nesta segunda-feira (29), o Marítimo, décimo segundo colocado, com 31 pontos, abriu o placar com o argentino Jorge Correa, aos 29 minutos do segundo tempo, e chegou ao segundo gol aos 33, marcado pelo brasileiro Rodrigo Pinho.
Líder do Português até o início do segundo turno, o Benfica caiu de produção no início deste ano, justamente após a derrota por 3 a 2 para o Porto, no dia 8 de fevereiro.
Dali até a interrupção da temporada pela pandemia de Covid-19, na segunda semana de março, o Benfica venceu apenas uma das cinco partidas que disputou e viu o Porto assumir a liderança.
A crise na Luz continuou após a volta do campeonato, em junho.
Desde então, foram cinco jogos com apenas uma vitória do Benfica. Logo na primeira partida do retorno, o empate em 0 a 0 com o Tondela, no Estádio da Luz, o ônibus que levava o time de volta ao Centro de Treinamento foi apedrejado quando passava por uma autoestrada, sob um viaduto, deixando dois jogadores feridos.
A imprensa portuguesa dá como certa a saída do técnico Bruno Lage ao fim da temporada.
Recentemente, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi procurado pelo Benfica, onde trabalhou com sucesso entre 2009 e 2015, mas preferiu continuar no clube carioca.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário