Copa Africana de Nações é adiada para janeiro de 2022.
Principal torneio da África estava marcado para janeiro de 2021, com sede em Camarões.
Salah na decisão da Copa Africana de Nações de 2017, em que o Egito foi derrotado por Camarões. (Foto: Getty Images) |
Outra competição no mundo do futebol será adiada por causa da pandemia de coronavírus: a Copa Africana de Nações, maior torneio entre seleções do continente.
O campeonato estava planejado para ocorrer em janeiro de 2021, mas a Confederação Africana de Futebol (CAF) reprogramou a copa para o mesmo mês do ano seguinte.
"Essa decisão foi tomada devido às incertezas sobre a situação de saúde por causa da pandemia de coronavírus e, principalmente, devido aos problemas de calendário, já que quatro rodadas de eliminatórias precisariam ser instaladas nas datas FIFA de outubro e novembro", afirmou o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, em entrevista coletiva.
Na última edição do torneio, a Argélia se sagrou campeã, batendo na decisão Senegal, de Sadio Mané, por 2 a 1.
A sede da competição, Camarões, será mantida.
O país também vai sediar um "final four" da Champions League Africana de clubes, que terá um formato parecido ao da homônima europeia, com jogos únicos de semifinais e decisão.
A reunião da CAF também promoveu mudanças nas datas de outras competições.
O Campeonato das Nações Africanas, disputado entre seleções, mas apenas com jogadores que atuam no continente, seria em janeiro deste ano, mas passou para o mesmo mês em 2021.
O presidente da confederação ressaltou que as novas datas ainda podem sofrer alterações.
"Ainda temos que ver o que acontece com a pandemia e qual será a situação. Tomamos uma decisão hoje, mas tudo isso pode mudar amanhã", disse Ahmad.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário