Copa Africana de Nações é adiada para janeiro de 2022.
Principal torneio da África estava marcado para janeiro de 2021, com sede em Camarões.
![]() |
Salah na decisão da Copa Africana de Nações de 2017, em que o Egito foi derrotado por Camarões. (Foto: Getty Images) |
Outra competição no mundo do futebol será adiada por causa da pandemia de coronavírus: a Copa Africana de Nações, maior torneio entre seleções do continente.
O campeonato estava planejado para ocorrer em janeiro de 2021, mas a Confederação Africana de Futebol (CAF) reprogramou a copa para o mesmo mês do ano seguinte.
"Essa decisão foi tomada devido às incertezas sobre a situação de saúde por causa da pandemia de coronavírus e, principalmente, devido aos problemas de calendário, já que quatro rodadas de eliminatórias precisariam ser instaladas nas datas FIFA de outubro e novembro", afirmou o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, em entrevista coletiva.
Na última edição do torneio, a Argélia se sagrou campeã, batendo na decisão Senegal, de Sadio Mané, por 2 a 1.
A sede da competição, Camarões, será mantida.
O país também vai sediar um "final four" da Champions League Africana de clubes, que terá um formato parecido ao da homônima europeia, com jogos únicos de semifinais e decisão.
A reunião da CAF também promoveu mudanças nas datas de outras competições.
O Campeonato das Nações Africanas, disputado entre seleções, mas apenas com jogadores que atuam no continente, seria em janeiro deste ano, mas passou para o mesmo mês em 2021.
O presidente da confederação ressaltou que as novas datas ainda podem sofrer alterações.
"Ainda temos que ver o que acontece com a pandemia e qual será a situação. Tomamos uma decisão hoje, mas tudo isso pode mudar amanhã", disse Ahmad.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário