Ariel migra torneio amador de futebol para o mundo digital.
Torneio foi criado para aproximar marca dos homens; pandemia obrigou mudança.
Saindo do futebol amador para o digital. (Foto: Maquinadoesporte.com.br) |
A marca de sabão em pó Ariel anunciou, no início do ano, um campeonato amador de futebol para se aproximar dos consumidores homens e incentivar a divisão de tarefas domésticas.
No meio da campanha, no entanto, surgiu o Covid-19 e o isolamento social.
Agora, a empresa decidiu fazer a migração da competição para os meios digitais.
Para realizar a mudança, a marca resolveu tirar os times de campo para fazer uma disputa com perguntas, atividades e brincadeiras que unam o futebol com as tarefas domésticas.
A ação será realizada por meio de videochamadas com a participação do capitão e de mais um jogador de cada equipe.
O restante de cada time poderá apenas acompanhar a transmissão.
Com o intuito de reforçar a nova realidade da ação, a marca recorreu a alguns nomes.
Falcão, ex-jogador de futsal, ganhará a presença de membros do Desimpedidos, especializados em conteúdo sobre futebol e parceiros de outras empresas que usam o canal para fazer ativações diversas em patrocínios esportivos.
As ações em vídeo abrangerão as equipes de Porto Alegre e Curitiba, além do período posterior com as semifinais e a final.
Os consumidores poderão acompanhar a brincadeira por meio do canal da Ariel no YouTube.
Antes, a iniciativa passou por São Paulo, ainda sem quarentena, quando houve, de fato, disputas no campo de futebol.
O torneio, chamado Copa Ariel, teve mais de 3 mil inscritos, com 336 participantes no total.
A competição amadora conta também com o apoio de Electrolux, Gillette e Netshoes.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário