Atlético-MG se planeja para Série A e tem Brasília como opção "externa" para mandar jogos.
Clube pretende disputar as partidas em Belo Horizonte, tem cidades próximas como segunda opção e a capital federal como alternativa fora de Minas Gerais.
Atlético pretende mandar jogos em Belo Horizonte, e Independência aparece com opção mais barata. (Foto: Frederico Ribeiro) |
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) planeja, em conjunto com os clubes, um retorno do Brasileirão para os dias 8 de agosto e 9 de agosto.
Em Minas Gerais, ainda não há data para o retorno do Campeonato Mineiro e, nas últimas semanas, a pandemia do novo coronavírus registrou crescimento de número de casos e de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, o que fez com que a Secretaria de Saúde estadual adotasse um discurso de cautela sobre a volta do futebol.
No meio desse cenário está o Atlético-MG, que precisa jogar a fase final do Campeonato Mineiro (faltam seis datas) e é o único representante de Minas na Série A do Brasileirão.
O GloboEsporte.com apurou que o clube já se movimenta nos bastidores para planejar questões de logística envolvendo a principal competição nacional.
Dentro disso, o Galo traça opções para os jogos em que será mandante, já que não é possível ter a certeza que Belo Horizonte terá autorização para receber as partidas.
O plano A do Galo, claro, é Belo Horizonte.
Além do Mineirão, onde o clube vinha jogando antes da paralisação, o Independência é uma opção "caseira", já conhecida e, em uma comparação com o Gigante da Pampulha, mais barata.
Se a Prefeitura de Belo Horizonte autorizar (até o início do Brasileiro) que a cidade receba as partidas, o Horto é o estádio com maior chance de ter os jogos do Galo.
A segunda opção é uma cidade próxima a Belo Horizonte.
Nesse caso, Sete Lagoas é a favorita.
Fica na Região Metropolitana da capital e tem logística simples de acesso (fica a 53 quilômetros da Cidade do Galo).
Além disso, a Arena do Jacaré é um estádio já conhecido pelo Galo, recebeu as partidas do clube entre 2010 e 2012, quando Mineirão e Independência estavam fechados para reformas.
Caso nenhuma das opções mineiras seja viável, por limitações das autoridades, por exemplo, o Atlético pensa em Brasília como alternativa.
A capital federal tem o Mané Garrincha, estádio de Copa do Mundo, e tem boa estrutura de hotelaria, o que facilitaria a logística do Galo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário