Caio Ribeiro defende volta do futebol e discute com colegas no 'Bem, Amigos!'.
Ex-atleta e comentarista da 'Globo' participou da atração do 'SporTV' nesta segunda-feira (29).
Caio Ribeiro é comentarista do Grupo Globo. (Foto: Lance.com.br) |
O ex-jogador Caio Ribeiro defendeu o retorno das partidas de futebol em meio à pandemia de coronavírus.
Nesta segunda-feira (29), durante o programa "Bem, Amigos!", do "SporTV", o comentarista elogiou o protocolo dos jogos no Rio de Janeiro e valorizou o esforço dos atletas.
"Ontem eu fiquei muito bem impressionado com o Volta Redonda e como o Botafogo voltou. Falei com uma pessoa de dentro do Volta Redonda e ele me garantiu que os três jogadores que testaram positivo para COVID-19 não tiveram contato com os outros jogadores. Eles chegaram ao CT, não houve concentração. Quando se apresentaram para ir ao jogo, foram testados e imediatamente separados", apontou Caio durante a atração, que foi rebatido por Cleber Machado.
"Sim, Caio, mas o que a gente está dizendo é o seguinte: você chega para fazer o "Bem, Amigos!", todos fazem o teste e só você tem a doença", só você é retirado.
Mas, se a gente faz um ensaio nos dias anteriores, nós tivemos contato, retrucou o narrador e apresentador do programa.
"Tivemos, mas vocês também foram testados e deu negativo - disse Caio, rebatendo. Pouco depois Galvão resolveu explicar seu ponto de vista.
Gente, eu não sou médico, eles devem tomar as decisões. Mas, pelo que eu leio, acompanho, o que acontece é que quando sai o resultado do teste, a pessoa já estava infectada. (...) Nos Estados Unidos, o time da Marta foi testado na chegada na sede de onde a competição será encerrada. Ali, dez jogadoras testaram positivo e o time foi retirado do campeonato. A diferença de postura que me angustia", ponderou o narrador da "Globo".
O debate seguiu no programa.
Pouco depois, Cléber Machado encerrou o papo.
"O ideal seria que ninguém estivesse infectado. Mas acho que podemos esperar para ter certeza de que voltar com o futebol é uma coisa boa, para que não seja algo discutível, como está sendo agora - declarou".
Confira o vídeo no link abaixo:
Reportagem: Lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário