sexta-feira, 26 de junho de 2020

Sócio

David Beckham investe nos eSports como sócio da recém-fundada Guild.
David Beckham no Club Internacional de Fútbol Miami. (Foto: Reprodução do Instagram)
Inglês será um dos proprietários da organização, sediada em Londres. 

Equipe pretende investir em FIFA, Fortnite e Rocket League inicialmente e apostar em jovens talentos.

O ex-jogador de futebol David Beckham decidiu investir em esportes eletrônicos. 

Ele foi apresentado como um dos sócios da Guild Esports, organização fundada neste mês em Londres, na Inglaterra. 

Inicialmente, a ideia da equipe é investir em FIFA, Fortnite e Rocket League e desenvolver um trabalho intenso na busca por novos talentos no mercado.

O diretor executivo da Guild será Carleton Curtis, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Overwatch League e também de diversas competições de Call of Duty. 

Ele também trabalhou no setor de eSports da Blizzard e da Red Bull e atuará conjuntamente com Beckham na posição de liderança da organização.

Recentemente, Beckham passou a trabalhar como dirigente no Club Internacional de Fútbol Miami, clube que disputa a MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos. 

Em comunicado oficial, a Guild afirma que o envolvimento do ex-jogador na organização "oferece uma poderosa oportunidade de introduzir seu nível de profissionalismo esportivo ao mundo dos eSports".

"Ao longo da minha carreira, tive sorte de trabalhar com jogadores em seu auge, e vi a paixão e dedicação que são necessárias para jogar nesse nível. Sei que a determinação vive nos atletas de eSports hoje em dia, e na Guild temos a visão de traçar um novo padrão, apoiando esses jogadores para o futuro. Estamos comprometidos em nutrir e encorajar novos talentos por sistemas Academy, e estou ansioso para ajudar nosso time a crescer", afirmou Beckham.

Carleton Curtis citou que o momento é perfeito para investir na indústria dos eSports, exaltou o profissionalismo de Beckham como sócio da organização e explicou como a equipe pretende ganhar notoriedade no cenário competitivo. 

Recentemente, Daniel Alves foi outra figura do futebol que anunciou a entrada nos esportes eletrônicos.

"David nos ajudará a implementar um programa de coaching, e damos as boas-vindas à valiosa orientação e inspiração que ele dará às novas gerações de atletas. Os eSports já são mundialmente populares e continuarão crescendo em empolgação, acessibilidade e conhecimento", finalizou.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário