sábado, 27 de junho de 2020

Proibido

Jogadoras do Atlético-AC cogitam 'brincadeira' em campo, mas presidente proíbe atividade.

Elison Azevedo não autoriza futebol neste sábado (27), no estádio Adalto Frota, o Frotão, no segundo Distrito de Rio Branco. 
Estádio Adauto Frota, o Frotão, no segundo Distrito de Rio Branco-AC. (Foto: Kelton Pinho)
Técnica explica que treinos retomam apenas após fim de decreto.

Por causa da suspensão das atividades esportivas no estado devido a pandemia do novo coronavírus, uma 'brincadeira' entre algumas jogadoras do time feminino do Atlético-AC, que estava programada para manhã deste sábado (27), no estádio Adauto Frota, o Frotão, no segundo Distrito de Rio Branco-AC, foi suspensa pelo presidente do clube, Elison Azevedo.

Ao GloboEsporte.com, o dirigente disse que as atletas queriam promover uma partida de futebol no campo, mas devido a proibição desse tipo de atividade, resolveu suspender após consultar o tenente-coronel Edener Franco, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que também é presidente do Galvez.

"Como as meninas estão paradas há muito tempo, elas queriam fazer um brincadeira lá, coletivo, descontração, só isso. Eu fiquei sabendo da situação e mandei suspender. Não tá liberado esse tipo de situação. Na verdade eu consultei ele (tenente-coronel Edener Franco)", disse.

Segundo a técnica Neila Rosas, cerca de três atletas usam o campo regularmente para praticar atividade física e manter o condicionamento, enquanto os treinamentos não são autorizados a retomarem.

"Algumas ainda tentam fazer, mas a preguiça é mais. Fazendo sozinho é mais difícil. (Os treinamentos voltam) Só quando o estado liberar. As meninas queriam voltar, mas é proibido. Até algumas vão para correr, tem dias que vai três", explica.

O decreto do Governo do Acre que suspende a pratica de atividades esportivas vai até segunda-feira (29). 

Já o da Prefeitura de Rio Branco se estende até terça-feira (30), mas ambos podem ser prorrogados.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário