Presidente da FMF (Federação Mineira de Futebol) espera aprovação ainda nesta semana de protocolo de volta do Mineiro.
Troféu Campeonato Mineiro 2020. (Foto: Guilherme Breder) |
Federação Mineira de Futebol vai escolher de duas a três cidades para a realização das partidas restantes do Campeonato Mineiro, que parou após a nona rodada da primeira fase.
A sinalização do governo de Minas Gerais de que o futebol dificilmente voltará em 26 de julho, como era desejado anteriormente pelos clubes e Federação Mineira, não foi bem recebida, lógico, na FMF.
Mas o presidente da entidade, Adriano Aro, crê que o protocolo apresentado ao Estado será aprovado ainda esta semana e possibilitará o avanço na montagem da logística para a retomada do Mineiro, ainda que seja em outra data.
Em entrevista à Globo, Adriano Aro disse que, após a aprovação do protocolo, os clubes terão até 30 dias para realizarem a preparação para a retomada da competição.
"Na data de hoje (segunda), a Federação entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, e a sinalização que nós recebemos é que o protocolo da Federação será aprovado ainda nesta semana. E tão logo aprovado, como dito anteriormente, a Federação irá convocar os 12 clubes do Módulo e, nessa reunião, será fixada a data da volta do Campeonato Mineiro. Como dito em outras oportunidades, será obedecido um período mínimo de 25, 30 dias. Esse período será determinado pelos clubes em reunião".
Aro disse que a FMF só trabalha com a possibilidade de encerrar o Mineiro dentro de campo e definirá três sedes para a realização do restante das partidas.
O Estadual parou no meio de março, faltando duas rodadas para o término da fase de classificação às semifinais.
"A Federação só trabalha com a hipótese de terminar o Campeonato Mineiro dentro de campo. A Federação e os clubes vão trabalhar com a volta do Mineiro, dentro do período de 25, 30 dias, talvez um pouco mais, vai depender do que os clubes vão escolher, e serão definidas de duas a três cidades para receberem esses jogos para que possamos, de fato, daqui a 25, 30 dias, terminar nosso campeonato em campo. Claro que, se chegamos nessa data e não houver a possibilidade de fato de realização das partidas, a Federação irá novamente suspender o campeonato e remarcar os jogos de volta assim quando for possível fazer o futebol no estado de Minas Gerais", disse Aro.
O balde de água fria para a volta do Mineiro foi jogado na manhã desta segunda-feira (29), após nota do governo estadual.
Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus em Minas, um recuo da volta do futebol foi sinalizado pelo governo de Minas.
O Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais) informou que nenhum protocolo seria adequado ao momento.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário