sexta-feira, 26 de junho de 2020

Pela segunda vez

Puma fecha patrocínio ao Paraguai e cresce na América do Sul.
Mais uma seleção que estampará a Puma na camisa. (Foto: Maquinadoesporte.com.br)
Desde que deixou Chile em 2015, marca só tinha o Uruguai no continente.

A Puma anunciou, nesta sexta-feira (26), um acordo de patrocínio com a Associação Paraguaia de Futebol (APF), o que fará com a marca alemã se torne a fornecedora de material esportivo oficial das seleções masculina e feminina, além das categorias de base do país a partir de outubro. 

O contrato, que não teve os valores revelados, ainda engloba o fornecimento de bolas para todos os torneios organizados pela entidade.

Esta não será a primeira vez que Paraguai e Puma se unem. 

Entre 1999 e 2007, a marca vestiu o país em torneios como a Copa América de 1999, em solo paraguaio, e as Copas do Mundo de 2002 e 2006. 

À época, a seleção passava por sua melhor fase na história com estrelas como o goleiro Chilavert, o zagueiro Gamarra e o atacante Roque Santa Cruz.

"O relacionamento entre a APF e a PUMA nos lembra um grande passado e é uma alegria voltar ao trabalho em conjunto, buscando novamente esses sucessos. A garra e personalidade do jogador paraguaio lembram o espírito da nossa marca, então sentimos que há uma coincidência natural entre a o Paraguai e a Puma", destacou Carlos Laje, gerente geral da Puma na América Latina.

Com o acerto com o Paraguai para substituir a Adidas, a Puma ganhará força no futebol da América do Sul. 

Desde 2015, quando perdeu o patrocínio à seleção do Chile para a Nike, a marca tinha parceria apenas com a seleção do Uruguai no continente. 

O contrato com o Paraguai vai até o final de dezembro de 2022, pós-Copa do Mundo.

Reportagem: Maquinadoesporte.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

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