Assembleia é convocada para definir o Italiano feminino.
Por meio de videoconferência, reunião com os clubes e representantes da organização definirá o futuro da temporada na Itália.
Andressa Alves atua na Roma na temporada de 2019/2020 (divulgação/Roma) |
Uma assembleia extraordinária foi convocada para a definição do italiano de futebol feminino. Convocada pela presidente da divisão da modalidade, Ludovica Mantovani, a reunião tem a intenção é decidir o que será feito com respeito a atual temporada.
O encontro acontecerá na quinta-feira (4), em dois horários, por videoconferência.
Diferente do que aconteceu na Espanha e Inglaterra, que a atual temporada foi declarada como encerrada, a Itália segue com os torneios de futebol feminino suspensos.
Além do possível retorno das atividades, a assembleia desta semana tratará de assuntos como o prolongamento dos torneios até 31 de agosto e a situação contratual das atletas.
Juventus, Milan e Sassuolo já retornaram suas atividades, levando em consideração as normas de segurança e saúde.
Contudo, times que contam com jogadoras estrangeiras, como é o casa de Andressa Alves, terão problemas por conta da necessidade de retorno das atletas para o país.
Segundo Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, a questão central para o retorno das atividades e competições é a higienização das estruturas e dos ambientes em que as jogadoras terão contato.
Com base no que acontecerá na reunião, uma imagem mais detalhada pode ser entendida de como isso se dará.
Mundos distintos: Se no italiano feminino de futebol ainda se tem uma indefinição, no masculino é diferente.
De acordo com o Ministro do esporte do país, Vincenzo Spadafora, a primeira divisão da modalidade retornará no dia 20 de junho.
Além disso, existe a possibilidade da Copa Itália seja disputada nos dias 13 e 20 do mesmo mês.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário