quinta-feira, 14 de abril de 2016

Do Inferno ao Céu

Sergio Rico pode vir sendo convocado para a seleção espanhola, mas o goleiro titular do Sevilla na Liga Europa é David Soria. E o “canterano” escapou de ser vilão nesta quinta-feira para ser herói da classificação para as semifinais da Liga Europa. Depois de falhar nos dois gols da vitória do Athletic Bilbao por 2 a 1 que forçou a prorrogação e a disputa de pênaltis (a equipe andaluz havia vencido pelo mesmo placar no jogo de ida), Soria defendeu a cobrança de Beñat encaixando o chute para manter vivo o sonho de buscar o terceiro título seguido da competição, o quinto no total (contando a Copa da Uefa).

O Sevilla saberá seu adversário nas semifinais nesta sexta-feira, no sorteio realizado em Nyon, na Suíça. E poderá outra vez ter um espanhol pela frente. O Villarreal venceu o Sparta Praga por 4 a 2 fora de casa, com dois gols de Bakambu, e avançou com 6 a 3 no placar agregado. O Liverpool, que conseguiu uma virada histórica contra o Borussia Dortmund, e o Shakhtar Donetsk, que goleou o Braga, são os outros dois semifinalistas.

Em um jogo equilibrado, Aduriz contou com uma falha de David Soria para abrir o placar aos 13 do segundo tempo. O atacante recebeu o passe de Beñat, chutou rasteiro da entrada da área, e o goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu a defesa. A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Krychowiak cruzou rasteiro para Gameiro apenas escorar para o gol aberto e deixar tudo igual outra vez.

O Sevilla cresceu no jogo e teve boas chances de fazer o segundo, mas foi o Athletic quem voltou a marcar. Beñat fez o cruzamento, David Soria voltou a vacilar saindo mal do gol, e Raúl García cabeceou por cima do goleiro para fazer 2 a 1 aos 35 minutos e levar o jogo para a prorrogação.

Sete minutos do primeiro tempo da prorrogação, Susaeta perdeu o gol que poderia garantir a classificação. Depois de receber nas costas da defesa, ele tocou por cima de Soria, mas a bola foi para fora. O Sevilla não se intimidou e quase marcou três minutos depois. Konoplyanka cobrou falta para a área, a bola raspou na cabeça de Iturraspe e explodiu na trave. Na sobra, Coke tentou a bicicleta, a bola passou por Herrerín, mas bateu em San José praticamente na linha do gol.

David Soria fez a defesa que garantiu o Sevilla nas semifinais. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Os primeiros seis pênaltis foram convertidos até que David Soria brilhou na disputa. Beñat chutou mal, e o goleiro encaixou. Com os ânimos acirrados, houve até um princípio de confusão antes da última cobrança, mas o juiz conseguiu contornar o problema, e Gameiro fez o gol para garantir o 5 a 4 e a classificação.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário