Clubes ingleses vão poder fazer amistosos antes da volta de partidas oficiais.
Protocolo para estas partidas é rígido e contém itens curiosos, como a obrigação de um membro da comissão técnica de um dos times apitar o duelo.
Premier League deu permissão para amistosos. (Foto: Reuters) |
Depois do anúncio que nenhum jogador testou positivo para a Covid-19, os clubes ingleses poderão se preparar com partidas amistosas até a volta do Campeonato Inglês em 17 de junho, conforme noticiaram o canal Sky Sports e outros veículos da imprensa britânica.
No entanto, essas partidas devem respeitar uma série de normas.
Uma delas é a impossibilidade de um árbitro profissional apitar esses jogos, pois eles ainda não foram testados para a Covid-19, ao contrário do que ocorreu com os atletas.
Com isso, algum membro das comissões técnicas dos times envolvidos no amistoso deverá tomar conta do apito.
A ideia é que os árbitros profissionais estejam à disposição para mediar um amistoso na semana anterior ao dia 17 de junho, quando os confrontos entre Mancheser City e Arsenal, além de Aston Villa e Sheffield United, estão programados para reabrir o Campeonato Inglês.
Além disso, o local onde tais jogos serão disputados terão que estar localizados a até 90 minutos dos atletas, que deverão ir e voltar nos próprios carros.
Os jogadores têm que chegar vestidos com os uniformes de jogo.
Se as partidas forem jogadas em um estádio, os jogadores devem entrar e ir direto para o campo, antes mesmo do aquecimento, já que os vestiários não poderão ser utilizados.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário