Futebol inglês amplia paralisação até o dia 30 de abril, um mês além do previsto inicialmente.
Após videoconferência, representantes de ligas decidem por estender período de pausa por conta da pandemia do coronavírus.
Federação inglesa prorroga prazo do retorno para final de abril. (Foto: Esporte.uol.com.br) |
A Federação da Inglaterra, junto aos representantes das ligas nacionais, decidiu aumentar o período de paralisação do futebol no país por mais um mês.
Após videoconferência realizada nesta quinta-feira (19), os órgãos decidiram que as competições seguirão pausadas até o dia 30 de abril, estendendo o prazo inicial de retorno, que era o dia 4 do mês que vem.
A Premier League divulgou um comunicado em conjunto com as outras ligas, indicando que "a evolução do combate ao coronavírus é incerta no momento, portanto, devemos manter como prioridade o bem estar de jogadores, membros de equipe e torcedores".
Coronavírus: veja como pandemia tem afetado o futebol pelo mundo
A nota cita que os tempos atuais são "sem precedentes" e diz que as ligas pretendem encontrar maneiras de retomar a temporada 2019/2020 assim que for possível, indicando o desejo de garantir que "todos os jogos da liga e da copa, além dos europeus sejam disputados".
O comunicado também destaca que o limite para o fim da temporada estabelecido pelo regulamento da FA foi revisto, deixando o prazo em aberto para a jornada atual.
Desta forma, não há previsão sobre o encerramento dos campeonatos, uma vez que a Eurocopa deste ano foi adiada, abrindo espaço para que partidas sejam disputadas em junho e julho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário