Com adiamento das Olimpíadas, FIFA estuda aumentar limite de idade do futebol para 24 anos.
Entidade endossou decisão do COI de remarcar Jogos para 2021 por causa da pandemia do coronavírus.
Telão mostra ficha de Lucas Paquetá na convocação da seleção brasileira olímpica para amistosos. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A FIFA vai estudar se aumenta para 24 anos o limite de idade dos atletas que vão disputar o torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021.
A medida teria como objetivo não punir os atletas sob risco de "estourar" a idade com o adiamento das Olimpíadas.
As regras do torneio de futebol olímpico determinam o limite de 23 anos, com três exceções.
No caso específico da seleção brasileira olímpica, 11 atletas vão estourar a idade.
Entre os que são prejudicados estão Lucas Paquetá, do Milan, e Matheus Henrique, do Grêmio, que já fizeram parte da seleção principal.
Minutos depois de o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o governo do Japão terem anunciado o adiamento dos jogos, a FIFA divulgou o seguinte comunicado:
"A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento."
Também estão na pauta da Fifa rever todos os contratos relacionados a Olimpíada, além de redesenho do calendário e discussões com os clubes sobre liberação de jogadores.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário