Por "esforço concentrado" contra o coronavírus, FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) amplia suspensão do Carioca até 30 de abril.
A seis dias de prazo inicial para avaliar retomada de competições, FFERJ comunica novo adiamento de jogos.
Depois de 15 dias iniciais de suspensão das atividades e competições e de cancelar 11 competições, a maioria de futebol de base, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinou suspensão até o dia 30 de abril do Campeonato Carioca.
Faltavam seis dias para o fim do prazo inicial, mas a FFERJ resolveu se antecipar "diante da imprevisibilidade provocada pelo Covid-19", "preocupada com vidas no momento e com os efeitos da paralisação".
Ainda não há previsão de como e quando o Carioca retornaria para o calendário de 2020.
A nota foi publicada no site da FFERJ nesta tarde.
Confira a nota da FFERJ:
"Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral.
RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/2020, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020.
Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 25 de março de 2020."
Coronavírus: Federação Mineira de Futebol (FMF) estende paralisação dos estaduais em Minas Gerais até o fim de abril.
Segundo a Federação, decisão foi tomada considerando o atual cenário de combate à COVID-19 e o decreto de Calamidade Pública por parte do governo de Minas Gerais.
Em função da pandemia do coronavírus, o futebol profissional em Minas Gerais seguirá paralisado ao menos até o dia 30 de abril.
O comunicado foi feito pela Federação Mineira de Futebol na tarde desta quarta-feira, por meio das redes sociais.
Mineirão só receberá partidas no final de abril. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A FMF decidiu, diante do atual cenário de enfrentamento ao covid-19, e considerando o Decreto de Calamidade Pública por parte do Governo de Minas, manter suspensas todas as atividades do futebol em Minas Gerais até o dia 30 de abril.
A paralisação afeta o calendário dos Módulos I e II do Campeonato Mineiro.
A elite ainda está na disputa da primeira fase, faltando duas rodadas para o encerramento dela, além dos jogos de ida e volta da semifinal e da final.
A decisão do título estava prevista, inicialmente, para 26 de abril.
O Módulo II depende ainda de mais datas do que a primeira divisão para que seja finalizado.
A competição foi paralisada antes de ocorrer a sétima rodada da primeira fase, que tem, no total, dez jogos para cada equipe.
O regulamento inicial ainda previa a realização de um quadrangular final, com duelos de ida e volta entre os quatro primeiros colocados da primeira fase, para definir, assim, os dois times que disputariam o Módulo I em 2021.
O cenário de finalização dos campeonatos - principalmente o Módulo I, está totalmente incerto, já que não é possível dar certeza sobre uma data de retorno da competição.
Além disso, vários clubes do torneio estão envolvidos na disputa do Campeonato Brasileiro, entre as quatro divisões, que também ainda não tem seu futuro definido.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário