Presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) afirma que Taça Libertadores da América pode voltar no dia 6 de maio.
Presidente da Conmebol pretende retomar as competições em maio. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Alejandro Domínguez confirmou que essa data é uma estimativa da Conmebol, e pode ser alterada de acordo com a disseminação do coronavírus no continente americano.
Depois de anunciar que a Copa América deste ano foi adiada para 2021, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que a entidade pretende retomar a Taça Libertadores da América no dia 6 de maio.
A competição foi paralisada no dia 12 de março pela Conmebol.
No entanto, Domínguez afirmou que essa data pode ser alterada de acordo com a evolução do coronavírus no continente.
"Vamos seguir avaliando a evolução (do vírus) e como issso transcorre durante o tempo. Mas entendemos também que, pelas previsões em um cenário ideal, a situação vai estar sob controle no mês de maio. Então, nós vemos isso como uma possibilidade de reiniciar a Libertadores no dia 6 de maio", avaliou o presidente em entrevista à Espn argentina.
A Copa Sul-Americana também está paralisada: a competição depende do regresso da Taça Libertadores da América para continuar, uma vez que alguns eliminados na fase de grupos da competição vão se juntar a equipes da Sul-Americana na segunda fase do torneio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário