terça-feira, 31 de março de 2020

Corrente do Bem

Clubes das Séries A e B abraçam campanha de doação de sangue.
Coritiba adere a campanha de doação de saúde. (Foto: Twitter.com/Coritibafc)
Batizada de "Corrente de Sangue", iniciativa é promovida via redes sociais.

Clubes com grandes torcidas e enorme alcance nas redes sociais de várias partes do Brasil decidiram se unir em prol da campanha "Corrente de Sangue". 

O objetivo é promover e incentivar a doação de sangue nos bancos de sangue de diversas grandes cidades do país.

De acordo com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), a quantidade de doadores de sangue reduziu drasticamente nos últimos dias por conta das instruções para as pessoas ficarem em casa em razão da pandemia do coronavírus.

Até o momento já "abraçaram" a iniciativa Athletico, Bahia, Coritiba, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos na Série A, e Cruzeiro e Vitória na Série B, além da Federação Paranaense de Futebol.

No Paraná, por exemplo, para realizar a doação de forma segura, os bancos de sangue estão solicitando ao doador agendar um horário, pois assim o fluxo de pessoas no local é controlado. 

Em função do Covid-19, estão sendo aceitas doações de pessoas com menos de 60 anos e que não apresentem nenhum dos sintomas da doença ou gripe.

No estado, o Coritiba vem utilizando as redes sociais para fomentar a campanha, incentivando os torcedores do clube a aderirem à iniciativa para salvar mais vidas. 

Além disso, o time almeja contar com o apoio de outros clubes do país para que também incentivem a doação de sangue nas suas regiões. 

No Twitter, o clube iniciou uma provocação sadia com o Internacional, adversário na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que prontamente atendeu o pedido e ampliou a divulgação, dando mais amplitude à campanha.

Os hemobancos estão precisando de doações. Se você pode, informe-se e faça o agendamento para ajudar quem precisa. 

A saúde não pode esperar. 

Os hemocentros estão precisando de doações. 

Se você pode, informe-se e faça o agendamento para ajudar quem precisa. 

A saúde não pode esperar.

Reportagem: Maquinadoesporte.uol.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário