Dono de dois ouros, Jordan é candidato a maior atleta olímpico de todos os tempos.
Gênio do basquete foi um dos artífices do Dream Team de 1992, em Barcelona.
Michael Jordan com o Dream Team em Barcelona 1992. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
No próximo domingo (22), a série Os Maiorais, do Esporte Espetacular e do GloboEsporte.com, vai revelar quem foi o maior atleta olímpico de todos os tempos, em escolhas do super júri formado por lendas olímpicas brasileiras.
Michael Jordan, astro máximo do basquete, está entre os candidatos.
O jogador, que brilhou com seis títulos da NBA pelo Chicago Bulls na década de 1990, também foi um destacado ícone olímpico.
O gênio da bola laranja conquistou dois ouros em Olimpíadas.
O primeiro, geralmente esquecido por grande parte do público, saiu nos Jogos de Los Angeles, em 1984.
Ali, recém-saído da Universidade da Carolina do Norte, ele era um potencial talento que ajudou a equipe americana a vencer.
O grande momento olímpico, porém, veio oito anos mais tarde, quando comandou o Dream Team (ao lado de Charles Barkley, Magic Johnson e Larry Bird, entre outros) ao ouro em Barcelona 1992.
O time encantou o mundo e definiu um conceito de super time.
"Eu admiro muito o jogo de basquete. É difícil apontar o Jordan como o maior de todas as Olimpíadas, mas o nome dele e o que ele fez dentro do basquete, dentro da NBA, isso é fora de série. É o maior jogador de basquete de todos os tempos. A habilidade que ele tinha, o que mais me chamava a atenção dele é a capacidade de ficar no ar por tanto tempo. e também a visão de jogo, a capacidade de servir os companheiros. É um outro atleta sem igual .O Jordan seria mais um deles", afirmou Robert Scheidt.
Será que o Robert Scheidt votou em Michael Jordan?
Descubra no domingo no Esporte Espetacular!
Concorrem a maior atleta olímpico de todos os tempos: Michael Phelps (natação); Usain Bolt (atletismo); Mark Spitz (natação); Teofilo Stevensson (boxe); Emil Zatopek (atletismo); Carl Lewis (atletismo); Jesse Owens (atletismo); Nadia Comaneci (ginástica); Larisa Latynina (ginástica); Michael Jordan (basquete).
A série Os Maiorais reúne dez das principais lendas olímpicas brasileiras para eleger quatro categorias: o maior momento olímpico brasileiro, já definido como a vitória de Joaquim Cruz, o maior momento olímpico internacional, com o triunfo dividido de Nadia Comaneci e Gabriela Andersen-Schiess, o maior atleta olímpico internacional e o maior atleta olímpico brasileiro.
Os próximos resultados serão revelados em dois domingos (22 de março e 29 de março) ao longo de março no Esporte Espetacular.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário