Advogado vê risco de "inadimplência quase generalizada" com pausa no futebol brasileiro.
Devido à pandemia de Coronavírus, maioria dos campeonatos nacionais estão paralisados por tempo indeterminado.
Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Especialista em direito desportivo, Eduardo Carlezzo explica impacto com possíveis desmanches de equipes com fim de contrato
Eduardo Carnezzo, especialista em direito esportivo, participou do Seleção SporTV desta quarta-feira (18) para analisar os prejuízos dos clubes com a paralisação dos campeonatos nacionais devido à pandemia de Coronavírus.
Eduardo afirmou que o impacto econômico não será sentido apenas por times de menor investimento.
"O impacto será em clubes pequenos e grandes de todos os países e, efetivamente, no futebol brasileiro. Os nossos clubes vivem em eterna fragilidade financeira. Nós estamos em um momento singular, complexo e muito difícil que vai afetar na raiz do futebol brasileiro, vai afetar as contas dos clubes. Nós poderemos ter uma situação de inadimplência quase generalizada. Parando as competições, os clubes terão um descompasso de receitas," explicou.
O advogado complementa que o momento não é de pânico, mas sim de buscar soluções.
"Os seus orçamentos que os clubes tinham previsto fatalmente não irão acontecer nesse período e, devido à essa fragilidade financeira, qualquer descompasso de receita e despesa vai causar inadimplência. Em relação às questões trabalhistas, nós temos que começar a pensar agora em soluções".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário